RESENHA | O Rastro da Alma - Alexandre Apolca

by - quarta-feira, julho 08, 2020


Título: O Rastro da Alma
Autor(a): Alexandre Apolca
Editora: Nova Paris
Páginas: 184
Gênero: Distopia / Drama / Ficção / Horror / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério
Ano: 2018


'Clarice' acorda em uma caçamba de lixo sem saber como foi parar ali, nem seu nome ela recorda. O ano é de 2040, São Paulo está vazia e está nevando. Ela vaga sem rumo, até começar a ser perseguida. Então conhece Elvis, que está disposto a ajudar 'Clarice' a recuperar suas memórias. Ela acaba sofrendo uma grande perda, e começa a lembrar de algumas coisas, coisas de seu passado. Segredos, mentiras, mortes, reviravoltas.... isso é apenas uma parte do que esse livro promete para o leitor. Passado, presente e futuro, a verdade é realmente melhor do que o esquecimento?!

Eu sou fã de distopias, então o cenário dessa obra me conquistou logo de cara, mas já aviso que não é uma leitura fácil, algumas cenas são bem pesadas e até embrulham o estômago. Narrado em terceira pessoa, O Rastro da Alma é recheado de mistérios, com bastante detalhes e claro, romance.
Gostei muito da forma como o autor desenvolveu seus personagens, principalmente 'Clarice', me sentia confusa como ela em alguns momentos. Apolca possui uma escrita ímpar, deixando o melhor para o final, onde tudo que parecia impossível, acaba por se encaixar.

Pretendo ler mais obras do autor, recomendo muito esse livro, mas como disse é uma leitura forte, então esteja preparado(a).

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Eu amo uma leitura forte, daquele tipo que a gente precisa parar e dar aquela respirada.
    Ainda não conhecia o livro,mas já adorei título, capa e sinopse e sim, se puder, já quero sentir esse incõmodo todo rs
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito. Espero que possa ler o quanto antes então, para conversarmos sobre <3

      Excluir