RESENHA | The Outsiders: Vidas Sem Rumo - S. E. Hinton

by - quarta-feira, julho 15, 2020


Título: The Outsiders: Vidas Sem Rumo
Autor(a): S. E. Hinton
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2020


Hey, tudo bem por aí?
The Outsiders ganhou meu coração desde suas primeiras páginas, é um livro que mexeu muito comigo, e entrou para os favoritos, não só do ano, mas também da vida.

Tive o prazer de fazer essa leitura com a Cris @ficavaiterleitura, amo nossas leituras amiga, me incentivam muito <3


Publicado pela primeira vez em 1967, The Outsiders: Vidas Sem Rumo ganhou uma edição de luxo pela editora Intrínseca, com extras e detalhes que são impecáveis.
Na pequena cidade de Tulsa, Oklahoma a rivalidade entre os Greasers e os Socs aumentam a cada novo dia. Os Greasers com seus cabelos cheios de brilhantina e sem oportunidades boas na vida. E do outro lado estão os Socs, nadando em dinheiro, com seus carrões e se safando de tudo. 

E é do lado dos Greasers que vamos acompanhar Ponyboy Curtis, um garoto de 14 anos que mora com seus irmãos Darry e Sodapop. Junto com os outros garotos que são como uma família, apesar de algumas diversidades. Ponyboy quer ser diferente, tem notas ótimas na escola, ama livros e não quer ser apenas mais um garoto pobre, ele quer que essa divisão termine. Mas ao entrar em conflito com a outra gangue, algo péssimo acontece e ele precisa ser forte para encarar as consequências de seus atos e dos atos de sua 'família'. 


Eu adoraria ficar falando sobre esse livro por horas, foi uma surpresa gratificante essa leitura. Pony me conquistou pelo seu jeito, me identifiquei muito com ele e com sua personalidade. Os irmãos dele me deixaram em uma corda bamba, um eu amava e o outro não. Mas no final é a família que está ali por você. A realidade dessa história é triste, comovente e cheia de violência; é um livro atemporal, mesmo sendo de 67 consegue ser mais real ainda nos dias de hoje. Um destaque para o Johnny, que vai ter um lugar especial no meu coração eternamente, que personagem incrível e bem construído. 
A escrita da autora é fenomenal, li sem ver o tempo passar e quando chegava ao final de um capítulo só conseguia querer mais e mais. Minha vontade ao terminar foi voltar para a primeira página e começar tudo de novo. A narrativa é em primeira pessoa, mas conseguimos acompanhar os outros personagens e entender seus conflitos internos.
Pony junto com seus amigos me mostraram que família não é apenas sobre ter o mesmo sangue, me mostraram que o amor supera e vai além do que imaginamos, que é preciso olhar as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas aparentam ser, muitos não tiveram oportunidades e é na rua que encontraram o companheirismo que muitas vezes não tinham em casa.

"A vida é dura para todo mundo."

Agora quero assistir ao filme de 1983, de Francis Ford Coppola. Quero ver os personagens que me conquistaram ganhando vida.


Intrínseca obrigada por essa obra, e pelo capricho que colocaram nela. Capa dura, corte colorido, prefácio, nota da autora, bastidores do filme e entrevista com a autora. Apaixonada apenas.

Espero que todos possam ler esse livro um dia.
"Permaneça dourado, Ponyboy."

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Ah esse livro desejado demais!Ontem fiquei viajando na resenha lá no Insta e agora posso ter mais aqui.
    Eu ainda não li a obra(nem a antiga) mas quando foi lançada essa nova versão, fui rever o filme também bem antigo e claro que amei, amei!
    A Editora caprichou demais nessa edição e espero ter esse livro em mãos o quanto antes!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme, estou com medo de estar esperando muito, já que amei o livro haha, mas em breve assisto.
      Essa edição está tão linda, vale a pena ter na estante <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse livro parecer ser ótimo, já entrou pra minha listinha

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline como vai? Este livro parece incrível. A parte visual de a obra está bastante atrativa também. Muito boa sua resenha, ficou ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Uhum, essa obra vai além dessa edição maravilhosa, porque surpreende ainda mais pelo seu conteúdo. Obrigada <3
      Beijos!

      Excluir