RESENHA | Por Deus ou Pelo Acaso - Becky Cloonan

by - quarta-feira, julho 29, 2020


Título: Por Deus ou Pelo Acaso
Autor(a): Becky Cloonan
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 132
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2020


Hey, tudo bem com vocês?
Hoje venho com a resenha de uma HQ que me encantou, primeiramente por seus traços e depois pelas histórias cheias de mistérios.

Por Deus ou Pelo Acaso conta com três contos que misturam fantasia medieval e horror, contendo desde lobisomens até fantasmas e antigas maldições, tudo envolto por belos cenários, como florestas e castelos.
No primeiro conto, Lobos, acompanhamos um caçador, enviado pelo rei para eliminar uma criatura horrenda. No segundo, intitulado O Pântano, vamos embarcar na jornada de Aiden, um escudeiro, pelo misterioso pântano dos sussurros, para entregar uma carta. E por último, no conto Deméter, temos uma história de amor profundo, mas que mistérios o mar esconde?


Um quadrinho muito instigante, onde me vi imaginando o que aconteceu de fato com os personagens, e o que cada conto realmente significava. Por isso indico muito a leitura, já que cada leitor pode tirar uma conclusão diferente sobre cada história. A arte é um show a parte, e se tornou uma das minhas favoritas, me peguei admirando os cenários e personagens por vários minutos, além da galeria de esboços e ilustrações, que gostaria que fossem posteres para espalhar pela casa. 

"Quando ossos, quando sangue, quando membros forem quebrados,
Osso a osso, sangue a sangue, membro a membro,
Que eles sejam ligados."

A edição do Pipoca e Nanquim, como de costume, está muito caprichada, com capa dura e conta com uma seção de esboços e ilustrações.

Já conheciam essa quadrinista? Eu adorei e ficarei de olho nos seus próximos lançamentos! Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Quando eu vejo o selo PN o coração já dispara. Posso não ter lido nada ainda, mas eu namoro faz um tempão e dá uma olhada nessa Hq!
    Além do título sugestivo pra gente que ama terror, são contos, são lindos e tem ilustrações impecáveis.
    Preciso dizer que já preciso para ontem???
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais essa editora, as edições são lindas e amo ser surpreendida com as ilustrações e enredos. Espero que possa ter em mãos o quanto antes <3
      Beijos!

      Excluir