RESENHA | Fronteiras do Além - Jayme Cortez
Título: Fronteiras do Além
Autor(a): Jayme Cortez
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 132
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2020
Skoob
Autor(a): Jayme Cortez
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 132
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2020
Skoob
Hey gente, tudo bem?
Fronteiras do Além reúne todos os quadrinhos de terror produzidos por Jayme Cortez. Além disso, a edição conta com um prefácio escrito pelo Maurício de Sousa, a carreira do mestre dos quadrinhos de terror com direito a várias fotos, além de uma galeria colorida com capas e obras criadas por ele, e depoimentos de colegas de profissão. Uma edição única, para um artista único.
Eu amei tanto conhecer mais sobre o Jayme, além de super talentoso ele veio de Portugal para o Brasil, e foi aqui que ele incentivou e apoiou os artistas brasileiros, sua carreira é notória, e proeminente de aplausos.
As histórias feitas pelo autor são curtas, a maioria de apenas uma página, e pela época que foram criadas, não esperem algo assustador, claro que antigamente seria, os contos vão desde fantasmas até violação à sepulturas. E O Chamado do Além foi o meu favorito, ao final fiquei arrepiada. Os traços de Jayme são pesados e passam um ar de mistério e horror, fiquei admirada com a forma que ele trabalha com sombras, são dignas de obras de arte.
Uma obra sensacional, para ler e reler diversas vezes, se inspirar, e admirar tudo que Jayme Cortez fez por nossos artistas e em como influenciou o terror anos atrás.
Simplesmente encantada.
Gostaram? Já conheciam? Me conta nos comentários.
Beijos!
2 comentários
Só conhecia por nome, por isso fiquei encantada em ver as imagens acima. Me lembrou um tanto de Contos da Kripta(acho que era esse o nome..rs) Eu amava a caveirinha falante e os contos eram bizarros.
ResponderExcluirAdorei e já vou atrás!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Oi, Aline como vai? As ilustrações de essa HQ estão incríveis. Não li nada deste autor, mas fiquei tentado a ler depois de sua resenha, pois parece-me muito bom. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/