RESENHA | Malorie - Josh Malerman

by - domingo, agosto 23, 2020


Título: Malorie (Caixa de Pássaros #2)
Autor(a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Primeiro quero dizer que essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.
Quando Caixa de Pássaros foi lançado, lembro de ter lido em uma noite. Fiquei apaixonada pela escrita do Malerman, e por mais que o final tenha frustrado alguns, eu amei. Agora que lançou Malorie, a ansiedade estava a mil, queria reencontrar os personagens e descobrir finalmente o que aconteceu depois daquele final do primeiro livro. 

Malorie começa com cenas de dois anos depois deles chegarem na escola para cegos, e logo em seguida já se passou dez anos. Algo continua sendo crucial: tapar os olhos. Porém as criaturas continuam sendo um mistério, a única coisa que sabem é que se olhar, você vai enlouquecer e se tornar violento de forma inexprimível. Bom, até agora. Malorie precisa decidir se continua da forma que está, protegendo seus filhos, com todo cuidado... algo que vem dando certo. Ou se arriscar e ir em busca de rumores: há sobreviventes e de que em algum lugar, conseguiram capturar as criaturas e fazer experimentos, mas também há rumores que de as criaturas se transformaram em algo ainda mais apavorante.

Eu não sabia o que esperar de Malorie, eu simplesmente comecei a ler e fui sendo surpreendida com coisas que até então eu achava que não seria preciso para o primeiro livro. E isso foi ótimo, é um livro que quanto menos você souber sobre, melhor. Tom e Olympia agora estão com 16 anos, os dois são opostos um do outro, um quer fazer novos descobrimentos, o outro é mais cuidadoso, tendo a mãe como exemplo, mas mesmo assim eu amei ver a evolução deles, assim como a de Malorie, porém ela está ainda mais controladora, mas ao mesmo tempo ela consegue ser audaz.

Pelas páginas vamos acompanhar de forma frenética os personagens, desespero e tensão foi o que senti na maior parte do tempo, foi uma leitura que mexeu comigo, e eu só consegui parar quando tudo terminou. Não vou falar o que achei do final, não por enquanto pelo menos, mais pra frente trago um cinco motivos para ler os dois livros e comento sobre isso, quero deixar vocês lerem e me dizer o que acharam!

Josh Malerman só mostrou mais uma vez o porquê de ser um dos meus autores favoritos.
Já leram Caixa de Pássaros? E Malorie? Me contem tudo nos comentários. 
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Um dos lançamentos mais desejados por mim, já que Caixa de Pássaros é um dos melhores livros que li até hoje.
    Inspeção do autor está na estante, só não o li ainda rs mas farei isso em breve!
    A Netflix vai adaptar esse livro também né??
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Inspeção é maravilhoso também.
      Não sei, torcendo muito pra que sim haha
      beijos!

      Excluir