RESENHA | Árvore dos Desejos - K. A. Applegate

by - quinta-feira, setembro 17, 2020


Título: Árvore dos Desejos
Autor(a): K. A. Applegate
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Gênero: Ficção / Infantojuvenil
Ano: 2020
Skoob


Hey gente, tudo bem?
Esse livro lindo veio na caixinha de dois anos do Intrínsecos, eu não aguentei e li assim que tirei da caixa, resultado? Terminei no mesmo dia, e virou um dos meus livros favoritos da vida. 


Árvore dos Desejos é contada por Red, um carvalho vermelho centenário, que em todo ano, no dia primeiro de maio, recebe inúmeras visitas, o motivo? Acreditam que ela realiza desejos, e por isso amarram em seus galhos fitas e tecidos com pedidos diversos, desde os mais banais até os mais profundos.
Red é silenciosa, mas ao receber um pedido de uma criança pensa em falar, será que ela vai conseguir realizar o desejo da pequena Samar?


QUE LIVRO LINDO, EMOCIONANTE E TOCANTE. É isso que define essa fábula, uma história sobre amizade, empatia, amor e medo. Todos os personagens me marcaram de algum modo, desde Red, até Bongô, o corvo, e Samar. Red e Bongô fazem os diálogos mais engraçados.
 
“É uma tremenda dádiva amar ser quem você é.”
 
É uma leitura rápida, mas encantadora. A mensagem que passa é incrível, espero que vocês tenham a chance de conhecer a Red, e todos os bichinhos que a cercam. 
 
Essa edição está encantadora, a capa é dura e cheia de brilhos, as páginas tem detalhes e algumas são ilustradas, e conta ainda com fitilho laranja em alusão aos pedidos das pessoas.
 
Gostaram?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Que capa linda deste livro! Sua resenha ficou ótima. Não li este livro, mas presumo ser um livro bastante tocante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu pude acompanhar quando a caixinha de sonhos foi aberta e veio esse presente junto com o outro livro!
    Você arrasou nas fotos e fiquei sorrindo ao ver cada uma ontem no Insta(aliás, ontem foi felicidade do começo ao fim)
    Imagina o tanto de memórias que essa árvore tem??
    Se puder, lerei só para me emocionar também!!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir