RESENHA | Urucumacuã - H. H. Entringer Pereira

by - sábado, setembro 26, 2020


Título: Urucumacuã
Autor(a): H. H. Entringer Pereira
Editora: Lura Editorial
Páginas:  660
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira
Ano: 2019 


Hey gente, tudo bem?
Quando esse livro chegou por aqui, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, eu fiquei encantada. Depois fui atrás de descobrir o significado de Urucumacuã, que significa pássaro de fogo. E então comecei a leitura, vocês vão descobrir minha opinião logo abaixo:

Nessa história vamos acompanhar um misterioso príncipe lendário, em muitas de suas façanhas, inclusive na manifestação de poderes sobrenaturais, desde antes de seu nascimento até sua morte, tudo isso nas terras Amazônicas. Mas quando o príncipe se apaixona por Angelim, filha bastarda do inimigo Rei Mor, isso resulta em tragédia, evocando seres mitológicos do folclore; indo desde Saci até Mapinguari.

Só em ter nosso folclore presente nessa obra, ele já merece cinco estrelas. Quem me conhece sabe o quanto eu amo esse assunto. Mas a autora foi ainda mais além, a obra é farta de detalhes, uma verdadeira aula sobre seres mitológicos e as terras Amazônicas há muitos anos atrás. A forma que a história é contada parece falar diretamente com o leitor. Não vou dizer que é uma leitura rápida, porque não é; demorei algum tempo pra ler, mas valeu cada página, a escrita envolve e os acontecimentos surpreendem. Os personagens são muito bem trabalhados, Urucumacuã é valente, gostei de sua personalidade. E essa edição está fantástica. É uma honra ter ela na minha estante <3

Já conheciam? Já leram? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? Que capa lindíssima é essa hein? Simplesmente deslumbrante. Não conhecia este livro, mas já fiquei querendo lê-lo. Muito boa sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir