RESENHA | Mochila - Rennan Andrade

by - sexta-feira, outubro 23, 2020


Título: Mochila (Uma vez era #1)
Autor(a): Rennan Andrade
Editora: Independente
Páginas: 15
Gênero: LGBT / GLS / Romance
Ano: 2019


Hey gente, tudo bem?
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Rennan. Um conto gostoso de ler, que tem seus momentos de mais intensidade que me deixaram emocionada, mas também seus momentos que me deixaram sorrindo. Vamos lá:

Sinopse: O amor é um sentimento capaz de te abalar, e quando nós amamos em uma intensidade diferente da outra pessoa, é normal que você se sinta um tanto sem chão. André, um jovem rapaz homossexual que acabou de sofrer sua primeira decepção amorosa, sabe disso melhor do que ninguém. Em uma ida de ônibus do trabalho para casa, André se oferece para segurar a mochila de um belo estranho durante o percurso. E o que lhe seria um ato rotineiro acaba por mudar sua vida quando, ao dormir no percurso, ele percebe que o desconhecido esqueceu sua mochila com ele.
Em busca de uma forma de contatar o seu dono, André acaba descobrindo cadernos coloridos dentro da mochila que servem como uma espécie de diário do desconhecido. O que estaria escondido através destas páginas?

Minha opinião: Eu estava ao lado de André quando ele abriu o primeiro caderno colorido, me senti parte daquele momento, e que momento mais lindo e emocionante, ao mesmo tempo que ele lia os textos desse estranho, ia se reconstruindo, se amando e sentindo que apesar do que aconteceu, ele merecia ser amado, acima de tudo, por ele mesmo. São dois personagens que eu queria guardar em um potinho. O Rennan descreveu tudo tão bem, que até os personagens secundários tiveram seu lugar importante nessa história. Mas não pense que esse conto é só amor, ele tem muita dor também, abordando questões pesadas, mas muito importantes. Um dos melhores contos lgbt que já li.

Esse conto faz parte do livro Uma Vez Era. Para saber mais clique AQUI.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? O conto parece-me bastante comovente. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo sim e com você?
      É sim, me tocou muito essa história.
      Beijos!

      Excluir