RESENHA | Morte Súbita - J.K. Rowling

by - terça-feira, novembro 03, 2020


Título: Morte Súbita
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 501
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2012


Hey gente, tudo bem? Fiz a resenha desse livro em 2016, mas ainda não tinha postado por aqui. Hoje resolvi trazer ela para o Lost Words <3

Morte súbita é um daqueles livros que você se surpreende com os acontecimentos, e se envolve completamente com os personagens.

Confesso que no começo achei o livro muito detalhado, e a leitura demorou um pouco para fluir, mas depois, o livro se mostrou muito interessante, e acabei entendendo o porque de tantos detalhes.

Logo no começo, temos a morte súbita de Barry Fairbrother, não, não é spoiler, já temos isso na sinopse, e o próprio nome do livro 'traduzido' já dá a entender que alguém morre não é mesmo?
Mas enfim, logo após que Barry morre, toda a cidade de Pagford vira às avessas.
A cidade, de modo sigiloso, começa uma guerra para tentar eleger quem vai ocupar o lugar de Barry no Conselho Distrital.
Mas nessa disputa, acontecimentos estranhos começam a acontecer, entre eles, mensagens, envolvendo os candidatos, mas não são quaisquer mensagens, são mensagens bem pessoais. Mas Pagford só tem a aceitar tudo isso.


Eu só peço uma coisa, se você for ler esse livro, não espere nada parecido com Harry Potter, J.K se mostrou extremamente profissional abordando assuntos como: traição, bullying, estupro, drogas, entre outros, então leia o livro com a mente aberta, você vai se surpreender com a escrita da autora.

"Escolher é algo perigoso: quando escolhemos, temos que abrir mão de todas as outras possibilidades.”

E se você abandonou a leitura, volte a ler, vale muito a pena, vejo sempre vários comentários negativos sobre o livro, e queria vir aqui falar para vocês o quanto gostei, e o quanto vale a pena a leitura, a autora conseguiu ligar os personagens de uma forma única, conseguiu mostrar como as coisas acontecem de verdade, e você termina o livro de boca aberta.

Enfim, espero que tenham gostado da resenha, e me conta aqui nos comentários se você já leu o livro, ou leria.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Eu tenho enorme vontade de ler este livro. Sua resenha só aguçou ainda mais esta vontade. Que bom que gostou. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem e você?
      Esse livro divide muito os leitores, ou amam, ou odeia haha, quando ler me conta, vou adorar saber a sua opinião.
      Beijos!

      Excluir
  2. Este livro é um dos meus abandonados :(
    Faz tanto tempo que ele está na estante, mas nunca senti vontade pegar novamente. E digo que vou ter que ler tudo, nem me recordo em que momento parei a leitura!
    Agora lá vai eu colocar o abençoado na fila de novo né? rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muita gente abandona essa leitura mesmo, divide muito as opiniões por aí. Torcendo para você terminar a leitura dessa vez, e depois me contar tudo haha
      Beijos linda <3

      Excluir