RESENHA | O Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine

by - quinta-feira, novembro 19, 2020


Título: O Circo Mecânico Tresaulti
Autor(a): Genevieve Valentine
Editora: DarkSide Books
Páginas: 320
Gênero: Fantasia / Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira
Ano: 2016

Sinopse: Respeitável público, o Circo voltou!
Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.


Hey gente, tudo bem?
A Darkside sempre arrasa nas edições, né?! Com O Circo Mecânico não podia ser diferente, vêm conferir o que achei:

O mundo não se recuperou da última guerra, e o Circo 'quase' nunca passa na mesma cidade mais de uma vez.
A dona do Circo, Boss, tem uma habilidade diferente, ela cria peças mecânica, e as incorpora nas pessoas do Circo conforme suas necessidades. 
Os capítulos são curtos, o que deveria ser uma leitura rápida, e agradável, e é narrado por diversos personagens, de uma forma não linear, ou seja, através de flashbacks e acontecimentos atuais. Além disso, acontecimentos antigos são contados novamente através do ponto de vista de alguns personagens. 


Tudo isso seria um ponto positivo, mas confesso que me sentia entendiada a ponto de largar o livro e ir fazer outras coisas, fiz isso várias vezes até conseguir me prender ao livro (somente após a metade). Então comecei a me apegar aos personagens, nesse livro não existe pessoas boas ou ruins, são ex-soldados, refugiado, feridos, etc..; Que ao ver o circo chegando na sua cidade se junta, com seus sofrimentos, atrás de um lar. 
É uma leitura diferente, com certeza não vai agradar a todos, mas foi uma experiência maravilhosa, espero daqui uns anos reler esse livro, e conseguir me apegar em tudo desde o inicio.

"Aqueles que têm grandes desejos nascem, não são feitos". 

E essa edição? Ganhou muitos pontos comigo, é maravilhosa, capa dura, marcador especial, ilustrações incríveis, e essa capa? Perfeita. 

Enfim, espero que tenham gostado, eu nunca havia lido nenhum livro relacionado a circo, mas para quem gosta, ou quer ter uma experiência diferente eu super indico.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários