RESENHA | O dia em que a morte morreu de confusão - Fernanda Sucharski Matzenbacher

by - quarta-feira, novembro 25, 2020


Título: O dia em que a morte morreu de confusão
Autor(a): Fernanda Sucharski Matzenbacher
Editora: Autores Paranaenses
Páginas: 158
Gênero: Drama
Ano: 2018


Hey gente, tudo bem?
O dia em que a morte morreu de confusão me surpreendeu muito, é muito mais intensa e reflexiva do que imaginei, uma verdadeira análise sobre vida e morte. 


Aqui vamos conhecer Átina, aprisionada por uma cangalha desde o nascimento. Junto com Aristo (que acredita que a liberdade é o caminho para a felicidade), ela encontra um corpo na rua, o corpo é de um mendigo, e seu espírito afirma que ele não se matou, como a polícia diz, mas não pode entrar no céu. Junto disso, temos também um espírito mais idoso. Átina acredita estar enlouquecendo, mas através das conversas tudo vai ficando mais profundo. O que vai acontecer com esses espíritos? E com Átina e Aristo? Quatro personagens e uma história única.

A escrita da autora é ímpar, e ao terminar a leitura fiquei com aquele gostinho de quero mais. Os personagens são profundos e parecem muito reais, inúmeras vezes parei a leitura para refletir, algo que poucas obras conseguem fazer em mim. Não imaginei que essa leitura me marcaria tanto, muito menos Átina, estou encantada e já quero ler outras obras da autora.

A edição está linda, perfeita para seu conteúdo.
Leitura mais que indicada <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários