RESENHA | Tipos Incomuns (Algumas Histórias) - Tom Hanks

by - segunda-feira, novembro 23, 2020


Título: Tipos Incomuns (Algumas Histórias)
Autor(a): Tom Hanks
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Contos / Ficção / Literatura Estrangeira
Ano: 2017


Hey gente, tudo bem?
Quem diria que Tom Hanks, além de ótimo ator, diretor e roteirista, agora também é escritor?
Assim que vi esse lançamento eu surtei, eu amo os filmes que ele fez, e estava louca para saber se suas histórias seriam na mesma intensidade. Então vem conferir a resenha:


Em Tipos Incomuns somos apresentados a vários contos, que se passam em épocas diferentes, e cidades diferentes dos EUA. Temos uma protagonista em todos eles, 'a máquina de escrever', em alguns ela é apresentada de forma mais imperceptível, e em outras de forma mais intensiva. O que torna a leitura incrível é ir fazendo essas descobertas da máquina em conto após conto. A diagramação é bem diferenciada entre os 17 contos, algo muito positivo também. 


Não vou falar sobre todos os contos porque a resenha vai ficar enorme, mas Tom teve altos e baixos, algumas histórias são maravilhosas, e me deixaram querendo mais, e outras me deixaram com sono haha, mas isso não atrapalhou em nada, porque são curtas e muito bem descritas. São narrativas bem incomuns, como a capa mesmo já diz, mas ao mesmo tempo você pode se identificar com alguns detalhes. Alguns contos sofrem reviravoltas inéditas, mas alguns terminam sem um final. O autor conseguiu abordar muitos assuntos pertinentes, como: a busca pelo perfeccionismo, trabalho para imigrantes, fama, etc..

Minha história favorita foi Véspera de natal de 1953, aonde somos conduzidos ao passado, lembranças de batalhas, e ao mesmo tempo a família ensinando a época mágica que é o Natal. 

Enfim, está com ressaca literária? Quer uma leitura rápida e agradável? Leia Tipos Incomuns, você pode ler um conto por dia (que pra mim foi impossível porque me apeguei a escrita do autor). 
A edição da Editora Arqueiro está linda, a capa, diagramação, imagens, tudo muito bem feito. 

Me conta aqui nos comentários se vocês também são fãs do autor/ator, e se querem ler Tipos Incomuns. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários