RESENHA | Animais Fantásticos & Onde Habitam - J.K. Rowling

by - quarta-feira, fevereiro 24, 2021


Título: Animais Fantásticos & Onde Habitam
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 128
Gênero: Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira
Ano: 2017


Hey gente, tudo bem com vocês?
Para quem é fã de Harry Potter esse livro precisa estar na meta de leitura, ele é super fino e você lê em poucas horas. Mas não se engane quanto ao número de página, achei o livro muito completo, cheio de informações sobre os animais desse mundo mágico, alguns eu nem sabia que existiam.
E claro, tem vários desenhos e comentários de Harry, Rony e Hermione, alguns que me deixaram bem próxima dos personagens novamente, e com aquela vontade de voltar a ler esse mundo mágico.

Este exemplar é uma duplicata do livro que eles usam em Hogwarts, ou seja, um livro para trouxa (não bruxos), e segundo Newt Scamander, Animais fantásticos & onde habitam já está em sua 52ª edição. É um livro que esclarece o significado de cada animal, classifica os animais desde perigosos à tediosos, como os trouxas enxergam esse animais, entre outras coisas. 

O livro se divide em: Sobre o autor, Introdução de Alvo Dumbledore, Introdução de Newt, Classificação do Ministério da Magia, e um Um Glossário dos Animais Fantásticos. 

Não tem muito mais o que falar, se você é fã precisa ler o quanto antes, já quem não é fã acho que seria uma leitura ainda mais fantasiosa por questão dos animais apresentados na obra.

Espero que vocês tenham gostado, me conta aqui nos comentários se já leu o livro. 
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários