RESENHA | Duna - Frank Herbert

by - quarta-feira, fevereiro 24, 2021


Título: Duna #1
Autor(a): Frank Herbert
Editora: Intrínseca
Páginas: 176
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção / Ficção científica / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Sempre tive muita curiosidade em ler Duna, porém sempre 'ia deixando para depois', até que soube desse super lançamento da Intrínseca, uma graphic novel, o primeiro de três volumes referentes ao primeiro livro. A qualidade está sensacional, o traço incrível e a adaptação foi feita pelo próprio filho do Frank, Brian Herbert e por Kevin J. Anderson.


Em um futuro distante, existe um conflito político entre duas casas feudais, uma delas sendo os Atreides, liderados pelo Duque Leto, que se prepara para uma jornada até o planeta de Arrakis (Duna), que era administrado pela casa Harkonnen, seus rivais, e único lugar em que se encontra a fonte da substância mais valiosa dos cosmos. E seu filho, Paul, que pode estar envolvido em uma profecia milenar, terá que superar seus medos e descobrir seu destino.


Sem dúvidas é um universo complexo, que no início me deixou um pouco confusa, mas com as ilustrações tudo foi ficando mais nítido. A história em si é árdua, os personagens são minuciosos, e todo encanto fica por conta das imagens. Os traços são leves, mas cheios de detalhes, passando muito bem tudo que está sendo apresentado e, como disse, fazendo tudo ficar mais fácil de ser compreendido. Mistérios não faltam nessa história, assim como intrigas, traições e reviravoltas de tirar o fôlego. 
 
Estou muito curiosa para o segundo volume, e minha vontade de ler o livro aumentou ainda mais.
 
Uma graphic novel belíssima, feita para os fãs de Duna, e para os que querem conhecer esse universo eletrizante. Mas vale lembrar, é uma versão resumida, afinal você sabe que Duna é um calhamaço e não caberia tudo em três volumes, porém, como é dito no prefácio, imagens valem mais que mil palavras <3, e isso exclui alguns momentos, e cenas mais descritivas.
 
Me conta, você já leu esse quadrinho ou o livro?
Gosta de ficção científica misturada com fantasia?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Particularmente gosto bastante desta mescla de Sci-fi com Fantasia. Não li esta obra, mas parece-me ser ezcelente. Muito boa sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir