DICA | Poltrona: como escolher a ideal para a sua casa?

by - segunda-feira, abril 12, 2021


Há um tempo atrás, as poltronas eram usadas para preencher espaços e acomodar visitas. No entanto, nos dias atuais, ela perdeu esse posto de coadjuvante e conquistou seu papel principal na decoração. Versátil e funcional, a poltrona se adapta a qualquer ambiente, se tornando uma peça de decoração curiosa: ao mesmo tempo que elas podem ser extremamente pessoais, como aquela poltrona no seu quarto que você usa para ler um livro, ou para ver TV, ela pode ser usada por várias pessoas se estiver na sala de estar ou no hall de entrada da casa. A poltrona é uma peça chave para dar um toque final no ambiente, seja ele moderno, descontraído ou minimalista. 

Como escolher a poltrona ideal para a sua casa?

Compre a poltrona no tamanho certo: Se a sua poltrona for para uso pessoal, procure uma que seja proporcional à sua estatura e proporções. Se for para o uso de várias pessoas, aposte em um modelo com tamanho tradicional. 


Os braços da poltrona: Isso pode passar despercebido na hora da escolha, mas é super importante. Da mesma forma que é importante analisar o tamanho, é importante ver como são os braços da sua poltrona. Para salas de TV, de jogos ou outros locais de descanso, braços largos e acolchoados são os mais indicados. 



Design: Existem poltronas que são clássicas, a poltrona pé palito é uma delas. Ela fica incrível em diversos ambientes. Pense no design e nas cores, para deixar o seu ambiente confortável e harmônico. 

Harmonia com o ambiente: Na hora de escolher sua poltrona é importante pensar no ambiente todo, para não contrastar demais com os outros móveis.

Vocês gostam de poltronas? Qual é seu estilo de poltrona favorito?

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários