RESENHA | Family Tree #1 - Jeff Lemire e Phil Hester

by - quarta-feira, abril 14, 2021


Título: Family Tree #1
Autor(a): Jeff Lemire e Phil Hester
Editora: Intrínseca
Páginas: 96
Gênero: Distopia / Horror / HQ, comics, mangá / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem? Mais alguém aí é fã do Lemire? Ele é meu favorito quando o assunto é quadrinhos, e hoje a resenha é de um super lançamento: Family Tree, escrito por Jeff Lemire e ilustrado por Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody. Vamos lá:

O ano é 1997 e o fim do mundo chegou, de uma forma bem intrínseca. Como? Uma menina de oito anos começou a se transformar em uma árvore. Sua mãe e seu irmão estão desesperados, mas muita coisa ainda está por vir, como um senhor pronto para ajudá-los, e pessoas do mal querendo levar a garota. A transformação está acontecendo de forma rápida, o que vai acontecer com essa família?


Drama familiar! Está aí um ponto que o Lemire coloca em todas as suas histórias, e claro que em Family Tree não seria diferente. Uma mãe que cria seus filhos sozinha, um adolescente sempre com problemas na escola, uma garotinha se transformando em árvore e um avô que nunca esteve presente. A forma como tudo se alinha é fantástico. Ah, e não falta ação, desde o começo até o fim. Os traços passam um ar melancólico, colocando o leitor em meio ao clima de tensão, com uma pegada sombria e alucinante, afinal não é todos os dias que alguém começa a virar uma árvore.


Confesso que achei a história um pouco caótica, mas por ser o primeiro volume é de entender. O final me deixou apreensiva. Ansiosíssima para os próximos.

A edição está linda, como vocês podem ver nas fotos. Obrigada Intrínseca, por sempre trazer obras incríveis do Lemire, eu amo! 

Você está preparado para o fim do mundo dessa HQ?
Indico não só esse quadrinho, como os outros do Lemire também.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários