RESENHA | Os sete professores - J. D. Rooney

by - sexta-feira, abril 09, 2021


Título: Os sete professores - A crônica do amaldiçoado
Autor(a): J. D. Rooney
Editora: Pendragon
Páginas: 424
Gênero: Fantasia / Literatura Brasileira
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Sou apaixonada por fantasia, e hoje, além da resenha ser de um livro do gênero, é também nacional, me deixando ainda mais feliz, vamos lá:


Em Os Sete Professores vamos conhecer Noah, um adolescente sem muitas esperanças, vivendo uma vida horrível, assim como foi sua infância. Ele não conhece seus pais, vive em uma casa humilde, tendo que escolher entre comer algo vencido, ou ficar sem comer. Além disso, sofre bullying na escola, não tem amigos e não para em nenhum emprego, por conta de outras pessoas. A única coisa que dá emoção para Noah, são seus pesadelos rotineiros. Bom, isso até sete figuras aparecerem, guiando ele para uma realidade fantástica, o treinando para viajar entre dimensões, ao mesmo tempo que Noah tenta descobrir o porquê da marca negra em seu braço. Segredos, aventura, ação e novos mundos. Se você escolher embarcar com o Noah, encontrará o desconhecido!


Quero começar falando sobre o nosso protagonista, fazia muito tempo que eu não lia algo que mexesse assim comigo logo no começo da leitura. Noah não tem nada, e mesmo assim, o pouquinho que ele tem ele dá para os moradores de rua, o coração dele é lindo demais, e isso me emocionou, principalmente por tudo que ele passou, tendo todos os motivos para ser completamente o contrário. Além disso, eu amei a forma como ele foi amadurecendo, foi incrível acompanhar isso. A escrita do autor é bem detalhada, no começo isso deixou a leitura mais lenta, mas logo depois foi melhorando o ritmo, e com essas descrições consegui ver exatamente o que o protagonista estava vendo. Todos os outros personagens são únicos, com suas personalidades distintas, assim como os mundos criados. A criatividade não faltou nessa leitura, assim como aventura, perigos  e aprendizados. Amei descobrir os segredos dos professores e as habilidades do Noah. Fiquei presa do início ao fim. Já quero ler mais livros do Julian!

“A vida é como tocar um violão, porém você não tem as cordas… e muito menos o violão…”

Sobre essa edição… A editora é maravilhosa demais, e claro que com esse livro não seria diferente, diagramação impecável, capa linda e detalhes por todo o livro. Vocês conseguem encontrar esse livro com facilidade em lojas online, ao fazer isso, não deixe de usar um cupom de desconto para deixar o produto com um preço ainda melhor!

Leitura mais que recomendada <3
Qual foi o último livro nacional que você leu? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários