RESENHA | Garotas em Chamas - C.J. Tudor

by - sexta-feira, junho 18, 2021


Título: Garotas em Chamas
Autor(a): C.J. Tudor
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Esse é o terceiro livro que leio da C.J. Tudor, amei muito os outros, mas esse de longe é o meu favorito. Terminei a leitura em dois dias, é envolvente, misterioso e cheio de suspense.

Em Garotas em Chamas, vamos conhecer a reverenda Jack Brooks, que após um acontecimento em sua antiga paróquia, se muda com a filha adolescente para Chapel Croft, um pequeno vilarejo, que possui um passado sombrio, com direito a mártires protestantes sendo traídos, e então queimados, e há trinta anos atrás duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. Além, é claro, de um acontecimento recente na paróquia do vilarejo, que fez com que a reverenda Brooks aceitasse a mudança - contra sua vontade -, mas pensando em um recomeço. Logo as coisas começam a ficar ainda mais sinistras, a reverenda recebe de boas vindas um kit de exorcismo, uma criança ensanguentada aparece na paróquia, e sua filha começa a ver coisas não tão boas. E ainda temos os moradores, que possuem segredos, intrigas e parecem não gostar muito dela se metendo onde não deve.


Esse livro mexeu com minha mente, é até difícil fazer uma resenha decente dele, porque virou um dos meus livros favoritos. A história consegue ser macabra, intensa, instigante e cheia de reviravoltas. Além de ter personagens incríveis no quesito construção, a autora faz com que você desconfie dos mais óbvios, crie empatia por outros, se arrepie com a pegada sobrenatural (que é algo que amo em suas histórias), e no final nada é como parece ser. O clima sombrio deixa a leitura mais apreensiva, esperando por algo que muitas vezes não vem. A escrita da autora amadureceu muito, todos capítulos terminam no ápice, sendo impossível não ir para o próximo capítulo na mesma hora. Eu simplesmente amei toda a história, houve um momento em que desconfiei de algo que realmente aconteceu, mas o restante foi surpreendente.


Se você já leu algum outro livro da autora, vai amar esse, mas caso não conheça ainda sua escrita, super recomendo Garotas em Chamas para começar com tudo.

A edição está maravilhosa, capa dura, corte colorido, detalhes em cada capítulo, e lombada com desenhos. 

Já leram algo da autora? Me conta!
Ah, e se você vir garotas em chamas, é porque uma coisa ruim te aguarda.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Sua maravilhosa!
    Eu amei ler O Homem de Giz da autora e estou com O Que Aconteceu com Annie aqui na estante e pretendo ler em breve.
    Por isso, Garotas é com certeza, um dos mais desejados e espero muito ler ele em breve!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir