RESENHA | O Enigma do Quarto 622 - Joël Dicker

by - domingo, junho 20, 2021


Título: O Enigma do Quarto 622 (Intrínsecos #27)
Autor(a): Joël Dicker
Editora: Intrínseca
Páginas: 526
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Vocês já leram algo do Joël Dicker? Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor. O resultado vocês conferem a seguir:

Em uma noite de dezembro, um assassinato ocorre no quarto 622 no primoroso hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços, porém o assassino nunca foi reconhecido. Depois de quinze anos, um escritor, chamado Joël Dicker, vai passar suas férias ali, se hospedando no hotel, e ao reparar que o quarto vizinho ao seu é o 621 bis, ele descobre que ali aconteceu um crime. Agora ele quer desvendar o que realmente aconteceu e encontrar o assassino. 


Romance policial é um dos meus gêneros favoritos, então mergulhei de cabeça nessa obra, que apesar de ter mais de 500 páginas, não me deixou entediada em momento algum, muito pelo contrário, queria a resolução desse caso, tanto quanto nosso escritor. A escrita é profunda e ágil, os personagens são muito bem construídos, alguns me cativaram, outros nem tanto. Gostei muito da forma como em cada novo capítulo as coisas iam sendo descobertas, me deixando mais enlaçada na história. A dinâmica da leitura também foi um ponto muito positivo, fiquei surpresa do início ao fim, vagando entre passado, presente e futuro. Além é claro de muitas reviravoltas, intrigas e jogos psicológicos com o leitor. Apenas uma palavra descreve essa obra: perfeita! Já quero ler todas as outras obras do autor, e espero que sejam tão marcantes quanto essa.


Minha edição é a da Intrínsecos, capa dura, arte na guarda e fitilho, amo!


Eu super indico essa obra, ainda mais para fãs de romance policial.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Acredita que ainda não conheço as letras do autor? E olha que ele é elogiado demais!
    Eu pretendo ler não somente este romance policial, repleto de mistério,mas outros do Joel também!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir