RESENHA | A Lista de Convidados - Lucy Foley

by - quarta-feira, junho 16, 2021


Título: A Lista de Convidados - Você até mataria por esse convite.
Autor(a): Lucy Foley
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2021


“Você até mataria por esse convite.”

Hey gente, tudo bem?
Estava super empolgada para fazer essa leitura, já tinha lido ‘A Última Festa’ da Lucy, e lembro o quanto fui surpreendida e o quanto gostei da escrita dela. E mais uma vez, pude ‘brincar’ de tentar descobrir quem foi a vítima, e quem foi o assassino. Será que acertei?

Imaginem esse cenário, uma ilha afastada na costa da Irlanda, um casamento onde o noivo é uma estrela de TV, bonito e encantador, uma noiva, linda, elegante e editora da própria revista. Muito luxo, tudo muito bem planejado, e em um lugar totalmente exclusivo. Parece tudo perfeito, né?! Mas a inveja, a mágoa e uma tempestade mudam tudo. As coisas acontecem de forma rápida, um corpo é encontrado. Quem é o assassino?

O começo foi mais lento, porém conforme os segredos, as intrigas e os desentendimentos  iam aparecendo, tudo foi ficando mais rápido. Eu consegui adivinhar logo quem era a vítima, porém o assassino não, bom, a autora até me enganou me fazendo achar que tinha acertado, mas com a Lucy é tudo arrebatador, e no final as reviravoltas apareceram, inclusive algumas me deixaram impactada. Achei os personagens muito bem trabalhados, todos possuem uma história, problemas e anseios. E isso fez com que todos parecessem culpados. A escrita da autora é maravilhosa, leve e instigante, foi difícil largar o livro. A narrativa é intercalada entre alguns personagens e entre passado e presente.


A edição está lindíssima, gostei muito dessa capa, inclusive da arte na guarda.

Quero ler todos os próximos livros dela. Até o momento A Última Festa continua sendo meu favorito, mas esse também não deixa a desejar e super recomendo <3

Já leram algo da autora?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários