RESENHA | Eu nunca fui muito fã de jazz - Victor Carvalho

by - sexta-feira, julho 30, 2021


Título: Eu nunca fui muito fã de jazz
Autor(a): Victor Carvalho
Páginas: 31
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Última resenha de contos esse mês, me surpreendi muito com minhas leituras, e amei demais todos os contos que li, então vem conhecer Eu nunca fui muito fã de jazz, do autor Victor Carvalho.

E se você descobrisse um caixa lacrada, e dentro tivesse vários arquivos de casos não resolvidos em todo o país? Você deixaria pra lá, ou logo começaria a ler tudo?
Isso acontece com Arthur, que após a morte de seus pais, vai morar com seu tio, um delegado de polícia. Quando esse tio morre, Arthur precisa esvaziar o apartamento dele, e é então que encontra essa caixa, e logo na primeira pasta, ele e sua namorada vão acompanhar as descrições de uma conversa com um homem que está em um hospício, e depois de __ anos, resolve falar.

O que eu posso dizer? Que quero mais casos assim? Que o autor me deixou boba com os relatos? Que eu fiquei curiosa com as informações que estavam censuradas de preto, e nem o nome do homem eu soube? Assim como não soube há quantos anos ele estava no hospício? Adorei o modo da narrativa, as informações que o autor foi soltando conforme Arthur ia se envolvendo com o arquivo, e o final que me deixou pasma. As descrições também são muito bem elaboradas, com personagens que te deixam com aquela pulguinha atrás da orelha.
Victor, faz um livro só com casos assim? Nunca te pedi nada.

Queria poder falar mais, mas é um conto curto, então aproveita e corre na Amazon para garantir o seu.

E você? É fã de jazz? Se sua resposta for não, cuidado com os embalos da melodia, eles podem fazer você surtar.

Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

0 comentários