RESENHA | O Véu Cinzento entre os Mundos - Rodrigo B. Scop

by - sexta-feira, julho 30, 2021


Título: O Véu Cinzento entre os Mundos
Autor(a): Rodrigo B. Scop
Editora: Flyve
Páginas: 216
Gênero: Ação e aventura / Fantasia
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Sabe aquele livro que deixa você em êxtase logo no final do primeiro capítulo? O Véu Cinzento entre os Mundos é esse livro. Uma fantasia medieval sensacional.

Ayllan tem sua vida interrompida de forma inesperada, isso faz com que ele não consiga seguir adiante, impedindo sua alma de ascender. Sendo assim, ele segue no mundo dos vivos, em um plano sobreposto. Aos poucos ele vai entendendo o que isso representa para ele, ao mesmo tempo em que busca por seu assassino e tenta ficar próximo de sua filha. Tudo isso com muita fantasia, investigação e relações familiares. Uma longa jornada entre o véu cinzento, poderes arcanos e revelações impactantes.

Começo elogiando a escrita do autor, é ágil e muito exata. As descrições para uma história assim devem ser perfeitas, e isso o autor conseguiu alcançar com sucesso. Um exemplo, é quando Ayllan está em seu próprio enterro, saindo de seu corpo, eu consegui imaginar tudo de forma magistral com as descrições apresentadas, assim como as cenas de batalhas, os poderes arcanos e o passado de Ayllan.
Os personagens também merecem destaque, Ayllan é um soldado da coroa do reino, ele é orgulhoso, e não aceita sair da cidade junto com a esposa e a filha. Sua filha, Dyanna, é completamente apaixonada por tudo que envolve os arcanos, e sonha com o dia em que os poderes possam despertar nela, adorei saber que ela é uma leitora voraz e super determinada. Sannyra é a esposa de Ayllan, ela não deseja que sua filha passe pelas mesmas coisas que ela passou, e para isso não vai medir esforços. Já os outros personagens vou deixar vocês descobrirem mais, mas juro, que por mim eu falaria sobre cada um.
A narrativa muda conforme os capítulos, o que achei ótimo, aos poucos fui entendendo as motivações de Ayllan, assim como pude acompanhar o que aconteceu em seu passado. Além, é claro, de desejar saber quem o assassinou, e o que levou a pessoa a isso.

Literatura nacional fantástica, quero muito poder falar mais desse livro para vocês, o que vocês desejam? 5 motivos para ler? Quotes? Me conta.
E ao autor, obrigada por essa história incrível, desejo todo sucesso do mundo, todos deveriam ler O Véu Cinzento entre os Mundos <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários