RESENHA | Perseguida Pela Própria Sombra - Romildo Moreira

by - segunda-feira, julho 19, 2021


Título: Perseguida Pela Própria Sombra
Autor(a): Romildo Moreira
Editora: Pendragon
Páginas: 206
Gênero: Suspense e Mistério
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
A semana especial Pendragon começou aqui no Lost Words, espero muito que vocês gostem <3


Nessa história vamos conhecer Marcele, que mora com a mãe na periferia de São Paulo, uma mulher sonhadora e batalhadora, que consegue se formar em pedagogia. Logo no começo da história, ela conhece Marcos, que aparece como um herói depois dela ser assaltada. Tudo acontece de forma rápida, e logo eles estão juntos e casados. Porém, Marcele vai descobrir da pior forma, que Marcos é totalmente diferente de um príncipe encantado.

Já quero deixar bem destacado que esse livro possui gatilhos.

Marcele vai passar por situações que muitas mulheres passam diariamente: o relacionamento abusivo. O autor é advogado, e no começo relata que recebe muitos casos assim, e resolveu escrever o livro.
No começo achei que tudo estava acontecendo de forma muito rápida, mas logo percebi que era o estilo de escrita do autor, direto, e ao mesmo tempo, passando tudo para o leitor de forma intensa. Marcele pode parecer ingênua, mas só quem já passou por um relacionamento assim, com dependência emocional, sabe o quão difícil é tomar a decisão que pode mudar tudo, e com ela foi assim, teve que ser forte, deixar o sonho da família perfeita para trás e perceber que seu relacionamento era tóxico. 
O autor conseguiu juntar romance, drama, superação e ação, com reviravoltas que me deixaram abismada.


Ah, e essa capa ganhou meu coração, sou apaixonada pelas edições da editora <3

Já leram algum livro com essa temática? 
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários