RESENHA | 100 Pedaços de Mim - Lucy Dillon

by - sábado, outubro 23, 2021


Título: 100 Pedaços de Mim
Autor(a): Lucy Dillon
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Meu primeiro contato com a escrita da Lucy, foi com o livro ‘Lições Inesperadas Sobre o Amor’ (que já tem resenha por aqui), e eu gostei muito dela, da forma como ela usa as palavras para contar mais do que apenas uma história. Então, não pensei duas vezes antes de ler 100 Pedaços de Mim, que assim como o outro livro dela, tem uma capa super fofa. Então vamos para a resenha?!

Você dá muito valor para coisas materiais?
Gina Bellamy acabou de sair de um relacionamento complicado, e ainda está tentando aprender a viver sozinha, ao mesmo tempo que procura superar esse relacionamento. É então que ela tem a ideia de ficar com apenas 100 objetos imprescindíveis, e recomeçar do zero, afinal os objetos não fazem mais parte dessa nova vida. E é nessa redescoberta sobre ela mesma, que aos poucos ela vai se reencontrando, dando valor a momentos que passaram e perdoando outros que lhe intrigava. 


Estou chorando? Magina. Esse livro só mostra o quanto podemos seguir em frente, e como os acontecimentos bons ou ruins moldam quem somos hoje. E assim como Gina, às vezes nos apegamos demais em coisas/objetos/pessoas que simplesmente não se encaixam mais. É muito bom acompanhar o que aconteceu com Gina, e os acontecimentos de seu passado vão deixando a leitura ágil, porque eu queria muito descobrir tudo. Não leia esperando uma grande trama, é um livro profundo sobre se conhecer, perdoar, renascer. É sobre viver o agora!

Você conseguiria escolher apenas 100 coisas para levar com você?
Espero que tenham gostado da resenha :)
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários