RESENHA | Pactos de Família: Uma Novela de Horror - Andrei Simões

by - quinta-feira, outubro 28, 2021


Título: Pactos de Família: Uma Novela de Horror
Autor(a): Andrei Simões
Páginas: 102
Gênero: Horror
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Vamos entrar no clima do Halloween? A resenha de hoje é desse livro nacional, uma obra pulp, que em meio ao horror, nos mostra uma realidade absurda e até mesmo atual.

Nessa novela, que se passa em Belém e Petrolina, vamos conhecer Angelino, um escritor que ao ficar em um hotel, começa a perceber coisas estranhas e sobrenaturais, já do outro lado temos nossa protagonista, que quer retomar ao seu lugar de direito. A realidade sobre a tradicional família brasileira está diante dos nossos olhos.

É sempre muito difícil falar sobre uma obra do Andrei Simões, ele é um dos pioneiros da nossa literatura de terror, e ele não mostra isso com sustos, e sim com um incômodo sem igual que causa no leitor durante sua narrativa. E em Pactos de Família não foi diferente, o dom que o autor tem em narrar ao mesmo tempo que conversa com o leitor é inédito. A obra consegue também apresentar temas intensos, mas necessários. Os personagens possuem uma construção muito profunda, e conseguiram me envolver, me deixando quase que anestesiada com os acontecimentos, segredos e maldições que os mantiam na história. O desenrolar é feito com maestria, e o tempo todo eu me pegava desprevenida para o que estava por vir, sem dúvidas uma das melhores novelas do gênero.

É uma leitura rápida, mas intensa. Vocês encontram na Amazon, e no KU. Vamos valorizar nossos autores e conhecer essa obra incrível?

Em breve post de quotes para vocês, querem cinco motivos para ler também?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários