RESENHA | Samuel Dantas - Victor Carvalho

by - quinta-feira, dezembro 02, 2021


Título: Samuel Dantas
Autor(a): Victor Carvalho
Editora: Folheando
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Eu sempre li os contos do Victor, e estava ansiosa para ler algo mais longo, queria saber se ele conseguia me manter presa em sua história assim como acontecia com seus contos, então a resenha de hoje é do novo livro dele, que ainda está em pré-venda, vamos lá:

Samuel Dantas, depois de sofrer um trauma, tem um encontro com alguém que vai virar sua vida de cabeça para baixo, em um mundo completamente novo para ele, em que perdeu tudo o que tinha, ele vai atrás de vingança, e um detalhe, ele agora só pode sair durante à noite, após ser transformado em uma criatura que ele acreditava não existir. Samuel começa a aprender cada dia mais sobre seus ‘dons’, ao mesmo tempo que precisa encarar seu passado e os criadores da sua maior dor. Tudo está tomado por eles, os vampiros, só não vê quem não quer, mas Samuel está sozinho, e precisa amadurecer se quiser continuar vivo, ele é diferente dos outros, o motivo? Só lendo para descobrir.

Quero deixar aqui registrado que agora eu tenho um novo livro favorito sobre vampiros, o autor conseguiu ir além do convencional nessa obra, o protagonista narra os acontecimentos como se estivesse falando com você, eu sentia que estávamos em um bar, bebendo cerveja enquanto ele relatava tudo que passou nos últimos anos. A ideia do início do livro se complementar com o final foi genial, deixou aquele gostinho de quero mais, e ai do Victor se não lançar a continuação o quanto antes haha.
Os personagens possuem uma carga enorme, principalmente Samuel (é claro), sei que muitas pessoas que lerem vão querer ‘socar’ ele às vezes, mas eu me sentia tão próxima que entendia tudo o que ele passava, todas as suas atitudes e todos os seus anseios, ver ele amadurecendo foi o ponto alto para mim, depois de alguns acontecimentos ele voltou outro, mais seguro de si, e pronto para desafiar o que estivesse no seu caminho. O suspense, junto com o terror, o mistério e a escrita ágil do autor, deixaram a leitura fluída, senti muita coisa lendo, ri em alguns momentos, senti muita raiva em outros, adoro quando os autores conseguem me causar sensações inesperadas.

Sobre o começo da resenha, sim, Victor conseguiu me surpreender positivamente com essa obra, leio até a lista de compras se ele deixar haha.

O livro está em pré-venda, a capa está maravilhosa e ainda acompanha um pôster, vamos apoiar nossa literatura? Link para compra nos stories.

Qual o melhor livro sobre vampiros que você já leu? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Que bom que gostou. Eu gosto bastante de obras vampirescas. Este aí parece-me ser muito bom. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir