ENTREVISTA COM AUTORES #126 | Autor Daniel Siqueira

by - domingo, fevereiro 27, 2022


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Eu ia ver a série Scream. Eu queria descobrir o assassino antes de ser revelado. A mãe do assassino fez o teste de DNA no professor para saber se ele era o assassino. No final é revelado que o assassino é uma mulher mais jovem. Isso significa que a mulher esqueceu o sexo e a idade da filha. Eu pensei que o roteirista deveria ter ganho dezenas de milhares de dólares e que o meu pior é melhor que isso. Eu decidi escrever uma história. Eu sabia que logo iria surgir uma idéia. Minha irmã estava com um homem que fez vasectomia. Ela estava falando em fazer inseminação e eu pensei num protagonista que nasceu da inseminação, descobrindo que se casou e teve filhos com sua irmã sem saber. Isso seria um dos melhores plot twists do cinema. Eu sabia que isso era o suficiente para um filme de sucesso. Tinha vários filmes que o protagonista descobre algo no final. "O protagonista descobre que está morto." "O protagonista descobre que não precisava ter matado sua família." Por causa disso, eu quis mudar isso. Eu mudei para o detetive descobre que o protagonista se casou e teve filhos com sua irmã sem saber. Depois eu escrevi 3 sequências. Em uma das sequências eu criei outro grande plot twist. Talvez ele seja melhor do que o primeiro. Esse vocês terão que ler para descobrir. É de graça.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
James é meu favorito por causa dele lutar num julgamento pelo que fizeram com o seu filho e fazer aquilo para ganhar. O momento mais importante da literatura no século.

3 - Como foi para você entrar no mundo literário?
Eu sabia que a maneira mais fácil de uma história virar filme era fazendo um livro. Eu sabia que precisava ser amigo de alguém ou parente ou famoso ou rico. Eu pensava que uma grande história não precisaria disso. "Um homem procura o seu pai biológico, um vendedor de esperma anônimo. No final, o detetive descobre que o pai biológico do protagonista é o pai da esposa do protagonista, o que significa que ele se casou e teve filhos com sua irmã sem saber." Um editor pode escolher seu livro. Os livros que esses editores escolhem dão sono só de ler a sinopse. Eles não sabem escolher livros. Você é obrigado a pagar para uma editora publicar os seus livros se quiser que as pessoas leiam. Os escritores têm menos prejuízo se pagarem 10 reais para os leitores lerem seu livro do que se venderem os seus livros por 20 reais. Só uma editora publica mais de 2 mil livros por ano. Tem milhares de escritores que estão tendo prejuízos para que pessoas leiam os seus livros. Eu tive prejuízo para que pessoas lessem o meu livro. Teria sido melhor para mim eu ter pago 100 reais para cada pessoa que lesse o meu livro do que eu ter publicado por uma editora. Pensando nisso eu tive uma idéia de um site que os escritores vão pagar os leitores. Na Netflix você paga uma quantia fixa e pode ver quantos filmes e séries quiser. Nesse site você não vai pagar nada e vai ganhar dinheiro para cada livro que ler. Os escritores vão ter menos prejuízos e os leitores vão ganhar dinheiro, em vez de gastar. No meu blog eu explico no texto "Os Escritores vão Pagar os Leitores" como esse site vai funcionar. Um dia essa idéia vai chegar nas pessoas certas e esse site será feito. Esse site vai mudar mais a literatura do que a Netflix mudou o cinema.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Eu pesquiso para saber se alguém escreveu antes e pesquiso quando tem algo que eu não conheço.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Não.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Quando eu escrevo uma história, eu escrevo as sequências junto. Eu fico com medo de alguém escrever primeiro. Eu escrevi os 4 filmes de Crônicas Sobre Inseminação de uma vez e as 5 temporadas de Rede de Bunkers de uma vez.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Eu acabei de escrever 5 temporadas de Rede de Bunkers. Na minha história os sobreviventes se refugiam num bunker. Depois eles descobrem que todas as casas do condomínio têm um bunker e depois eles descobrem que tem uma construção que liga os bunkers. O que eu escrevo eu deixo de graça no meu blog. Hoje vocês pagam para ler livros. No futuro as pessoas te pagarão para vocês lerem livros.

Sobre suas obras:

Crônicas Sobre Inseminação
Sinopse: No velório do seu pai, James descobre que o homem que o criou não podia ter filhos e que, por isso, sua mãe fez inseminação com o esperma de um vendedor anônimo. Curioso, James decide procurar o seu pai biológico. O resultado dessa investigação pode ser trágico e pode mudar a vida dele para sempre. LEIA AQUI!

Mundo Totalmente Ferrado
Sinopse: Os textos de Daniel S. dos Reis mostram o que as pessoas não vêem. LEIA AQUI!

Rede de Bunkers
Sinopse: Um homem, sua namorada, 9 mulheres, um bunker e zumbis. O homem espera transar com todas. LEIA AQUI!

Sobre o autor:

Nasceu em 12 de janeiro de 1996 em Pouso Alegre, Minas Gerais. Estudou em escolas públicas. É desenhista, escritor e inventor.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Menina que entrevista bacana. Curti bastante conhecer mais sobre o autor. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir