RESENHA | Ela Mora no 12º Andar - Rui Sampaio

by - quarta-feira, fevereiro 23, 2022


Título: Ela Mora no 12º Andar
Autor(a): Rui Sampaio
Editora: Independente
Páginas: 144
Gênero: Romance
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Ahhh, como eu estava com saudades da escrita do Rui, li dois livros de poesia dele há algum tempo, e estava empolgada para ver como ficaria sua escrita em uma história mais longa.

Em Ela Mora no 12º Andar, vamos conhecer Theo Arango, um professor, que finalmente encontra alguém para dedicar seus belos versos, Camila Abrantes. Porém sua vida vira de cabeça para baixo quando descobre que ela não mora mais no 12º andar, começando uma obsessão e vindo à tona um passado cheio de segredos.


A escrita do autor é poética, e ele consegue brincar com o leitor em meio as entrelinhas, além de conseguir criar um mistério, fazendo a atenção ficar toda nas páginas. Já quero destacar algo que gostei muito, que foram as críticas sociais, gostaria que mais obras abordassem assuntos assim. Os personagens ganham evidência pela bela construção, fiquei curiosa o tempo todo tentando descobrir o porquê de Camila ter sumido, ao mesmo tempo que fiquei tensa com Theo tentando descobrir e correndo riscos. A narrativa fica por conta de Theo, e pelos pensamentos de Camila através de seu caderno, algo que ajudou bastante a entender o que acontecia. O epílogo me deixou pasma.

Em resumo, é uma obra nacional maravilhosa, sem dúvidas Rui possui uma escrita magistral. Super indico a leitura.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários