RESENHA | Creepypastas: Lendas da Internet 2

by - quarta-feira, fevereiro 23, 2022


Título: Creepypastas: Lendas da Internet 2 (Creepypastas #2)
Editora: Lendari
Páginas: 230
Gênero: Contos / Terror
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Há algum tempo li o volume um de Creepypastas, e lembro de ter gostado demais, então estava bem ansiosa para fazer a leitura desse segundo volume, vem ver o que achei.

E se os fóruns da web não fossem ‘apenas histórias sendo contadas’, e na verdade fossem reais? Indo desde casos misteriosos, fotos sem explicação, coisas demoníacas, até desenhos lúgubres infantis. Sem ao menos poder saber de onde vem esses relatos assustadores. Nessa obra com 32 contos, mais escritores criaram suas histórias originais, e muito mais perturbadoras.

Não consigo decidir se gostei mais do primeiro Creepypastas ou desse, a ambientação aqui é nos anos 90, e conseguiu me deixar ainda mais espantada do que o volume anterior. Essa obra está mais demoníaca, o que vocês podem perceber logo pela capa, o conto sobre boneca me deixou arrepiada e sem conseguir dormir de noite. Algo que me chamou muito a atenção, foi que os contos seguem um padrão, todos eles são bons, perturbantes e mexem com a cabeça do leitor. Se vocês quiserem posso trazer uma segunda resenha com meus contos favoritos (apesar de ser difícil escolher apenas cinco haha).

Indico essa leitura principalmente para quem cresceu nos anos 90, a nostalgia bate forte. Mas você pode ler sem ter conhecido essa parte da história, as descrições são muito bem feitas. Só espero que consigam ler com mais calma, eu devorei um conto atrás do outro.

Qual lenda mais te dá medo?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Olá Aline!

    Eu participei desta coletânea escrevendo um de seus contos. Foi uma experiência divertida, especialmente para quem cresceu nos anos 90, uma década cheia de mistérios e bizarrices. As creepypastas são as lendas urbanas da geração atual, mas sinto falta daquela aura de mistério que cercavam certos boatos, nos deixando com aquela incômoda sensação de "e se isso for verdade?".

    Enfim, obrigado pela revisão do livro e parabéns pelo ótimo blog.

    ResponderExcluir