RESENHA | Você Não Me Conhece - Guilherme de Sousa

by - sábado, março 05, 2022


Título: Você Não Me Conhece
Autor(a): Guilherme de Sousa
Editora: Independente
Páginas: 88
Gênero: HQ, comics, mangá / Biografia, Autobiografia, Memórias / Drama / Humor, Comédia
Ano: 2021


Quando decidi ler esse quadrinho autobiográfico, não esperava sentir tanto com ele. Desde que começou a pandemia, eu não li nenhum livro ou quadrinho sobre o assunto, mas após pegar o vírus, resolvi mudar isso, e para isso escolhi Você Não Me Conhece, uma história, acima de tudo, sobre superação.

Guilherme narra de forma sincera e com um traço cartunesco, como foi sua vida no isolamento, a relação com os familiares, os medos, anseios e o momento em que se viu em uma cama de hospital. Emocionante e doloroso, onde o trauma está presente, mas acima de tudo está o amor.

É uma história que faz refletir, me vi mais uma vez com muito medo de perder as pessoas que amo, em como esse vírus é lamentável, não somente para os que pegam, mas para as pessoas ao redor, que se preocupam e que amam. Eu amei conhecer a história do Guilherme, amei conhecer sua família, me senti próxima, me vi torcendo pela sua recuperação, e orgulhosa do final, espero que ele esteja bem, e que nunca pare de escrever, porque eu amei a escrita e suas ilustrações.

Indico muito essa graphic novel, para todos, porque além de ser inspiradora, é real!

Já conheciam?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários