RESENHA | A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério - Rhys Bowen

by - domingo, junho 19, 2022


Título:
A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério (A Espiã da Realeza #1)
Autor(a): Rhys Bowen
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Quando a Arqueiro anunciou essa nova coleção ‘Mistérios em Série’, eu fiquei empolgada demais para ler, porque eu amo suspense, mas sei que muitos de vocês preferem livros mais ‘leves’, e é isso que essa nova coleção promete, histórias sobre crimes, com investigações e até mesmo assassinatos, mas sem cenas fortes, violentas ou com vocabulário pesado. Trazendo temas mais amenos, e claro, histórias perfeitas para quem quer entrar de cabeça nesse gênero, sem medo. Então, vamos para a resenha de A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério?!

Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch ou Georgie para os íntimos, é a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, mas apesar disso ela está falida. E para conseguir se manter, ela tem duas opções: casar com um príncipe, que não tem nada de príncipe, ou ser acompanhante de uma tia idosa. E aí leitor, qual você escolheria? Porque Georgie decidiu ir sozinha para Londres, em busca de emprego e claro, liberdade. Tudo parecia ser fácil, mas nossa protagonista não esperava ser convocada pela rainha para espionar o príncipe de Gales e sua amante. Um corpo em sua banheira, uma busca por emprego, e a honra de sua família. Georgie está em apuros.


Sem dúvidas a protagonista foi a parte que mais se destacou nessa obra, eu amo personagens femininas que fogem do padrão, que são determinadas a ir além do que a sociedade exige, e além disso, Georgie é destemida, divertida e muito inteligente. A escrita da autora fica mais densa em certos momentos, o que me deixou um pouco ‘enrolada’ para ler, parando em vários momentos. O suspense me agradou muito, não esperava pelo que aconteceu. Personagens secundários são bem trabalhados, e gostei da mistura de gêneros, tendo até um pouco de romance.
Sem dúvidas vou querer ler os próximos volumes.

E aí, gostaram dessa nova coleção? Pretendem ler?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Parece uma obra cativante, não é mesmo? Fiquei curioso. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir