RESENHA | Natureza Morta - Louise Penny

by - sábado, julho 23, 2022


Título: Natureza Morta (Inspetor Gamache #1)
Autor(a): Louise Penny
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Finalmente consegui voltar a postar depois de tirar os dois sisos haha. E para voltar com tudo, nada melhor que um livro de suspense, da coleção Mistérios em Série, da Editora Arqueiro. Para quem não sabe ainda sobre essa coleção, nela vocês encontram livros de suspense e mistério, mas sem aquelas cenas brutais, porém sem perder a essência do gênero. Então vamos lá:

Em Natureza Morta, vamos conhecer o inspetor-chefe Armand Gamache, que junto com sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec, vão para uma cena de crime ao sul de Montreal. A vítima é Jane Neal, de 76 anos, encontrada morta em um bosque, atingida por uma flecha. Todos acreditam que foi apenas um acidente, na tão famosa ‘temporada de caça’, porém não é isso que nosso inspetor-chefe está pressentindo. Os segredos estão mais presentes do que podemos imaginar nessa pequena cidade.

O começo da obra foi um pouco lenta na minha opinião, mas valeu a pena, o que estava por vir me prendeu por horas e horas, passando as páginas quase que freneticamente, tentando entender tudo que estava acontecendo. A escrita da autora consegue ser muito gostosa, as descrições da cidadezinha, a construção dos personagens e o suspense foram um conjunto formidável. Quero dar um destaque para Armand, que ganhou meu coração, adorei o modo como ele trabalha, sendo palpável ao cometer erros como qualquer outra pessoa. E como todo bom livro de suspense, fui feita de trouxa, mas acabei a leitura com um sorriso no rosto, não vejo a hora de ler o próximo volume desta série policial. Recomendo para os fãs do gênero, e principalmente para quem está começando a descobrir seu amor por suspense.

Estou encantada pela obra e por essa capa, a edição conta também com uma mapa da cidade de Three Pines, deixando a leitura mais imersiva.

Já conheciam? Querem ler? Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários