RESENHA | Fábrica de Amanhãs - Eduardo, Mireli e Saulo
Título: Fábrica de Amanhãs
Autor(a): Eduardo, Mireli e Saulo
Páginas: 100
Gênero: Poesia
Ano: 2022
Link para Compra
Hey gente, tudo bem?
Vocês já sabem do meu amor por poesias e poemas, né?! Então hoje, vim apresentar para vocês esse livro nacional sensacional.
Quando comecei a ler Fábrica de Amanhãs, pensei que seria uma leitura rápida, daquelas que você senta tomando um café e logo termina de ler, porém não foi assim com essa obra, é sim uma leitura rápida, mas eu li de uma forma que consegui degustar cada palavra ali escrita. Eu já conhecia a escrita do Saulo, que sou fã e adoro seus versos, e nesse livro não foi diferente, senti até mesmo um arrepio, de tanta verdade que suas palavras carregam, o modo como ele se expressa, conseguindo criticar nosso cenário atual de política, de uma forma leve e de fácil compreensão. E claro que ele trouxe amor e dor em algumas páginas, muito gostosinho de ler.
Já o Eduardo e a Mireli, foi meu primeiro contato. Eduardo me ganhou pela forma como consegui me identificar com muitos de seus textos, gosto da forma que ficou intercalado textos mais longos, com versos mais curtos.
Mireli me conquistou com a forma de expressar o que sente, e com histórias sobre sua avó, que lembrou muito a minha, senti muito lendo cada palavra dela escrita, os textos mais longos foram meus favoritos.
“O intervalo da sobriedade,
e embriaguez dos flertes,
o afago em nosso ego,
em ter alguém tão faltante,
tão faltante quanto nós,
desejando qualquer um,
pelo medo de ficar a sós.”
Agora, uma coisa que senti lendo um pouquinho dos três, é a forma como escrevem com a alma, colocando sentimento em cada entrelinha, e conseguindo passar de forma ímpar, tudo isso ao leitor. Você vai encontrar amor, representatividade, política, dor, sentimentos, saudades… e isso nem é 10% de tudo o que você vai ver abrindo as páginas deste livro.
Recomendo demais. Li e reli, e pretendo reler novamente, que obra linda.
Para comprar, é só chamar algum dos autores no direct :)
Gostam do gênero? Me conta?
Beijos!
1 comentários
Oi, Aline. Tudo bem? Adoro livros poéticos. Este aí parece ser bem profundo e reflexivo. Que bom que curtiu. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/