RESENHA | A Hipótese do Amor - Ali Hazelwood
Título: A Hipótese do Amor
Autor(a): Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Chick-lit / Contos / Jovem adulto
Ano: 2022
Hey gente, tudo bem?
Está aí um livro que eu comecei a ler por influência da rede vizinha, via todo mundo fazendo vídeos de como essa leitura era incrível, e quis ter minha própria opinião.
Em A Hipótese do Amor, vamos conhecer Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, para ela, a ciência tem razão, já o amor, não. Ela sai algumas vezes com Jeremy, porém, ela percebe que sua amiga gosta dele, e um namoro de mentira começa a acontecer, já que ela quer juntar Jeremy com sua amiga, e precisa provar que não tem mais interesse nenhum nele, pois quer ver eles felizes. Quem é o namorado de mentira? Adam Carlsen, alguém que Olive beijou em um momento de desespero. Ele é um jovem professor que, com toda a certeza do mundo, teria aquela caneca escrito ‘lágrimas dos meus alunos’, mas por incrível que pareça, ele aceita esse namoro falso. E claro que a gente sabe como isso vai terminar, né? Com ciência ou não, a combustão do amor pode chegar a qualquer momento.
Eu fico toda boba lendo histórias assim, eu AMO livros com namoros de mentira, sim é clichê, eu sei, mas o que é a vida sem um clichêzinho? Sem um coração quentinho?
A leitura é leve, agradável, divertida, fofa e ainda consegue trazer críticas à vida académica, coisas que eu nem imaginava que poderiam acontecer, gostei da autora ter tocado nesse assunto. Me senti próxima aos personagens, sorri e sofri com eles. Eu amei o Adam, o jeitinho dele me conquistou. Os personagens secundários também ganham muito destaque na obra. É uma leitura perfeita para sair de uma ressaca literária, eu queria virar a noite lendo. A química do casal principal é de arrancar suspiros. Apenas leiam, já quero ler tudo da autora <3
Já conheciam? Me conta.
Beijos!
0 comentários