RESENHA | Manual de Assassinato para Boas Garotas - Holly Jackson

by - segunda-feira, novembro 07, 2022


Título:
Manual de Assassinato para Boas Garotas
Autor(a): Holly Jackson
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Gênero: Crime / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Desde que a Editora Intrínseca lançou esse livro, eu não via a hora de poder ler. O título chama muito a atenção, e claro que a capa também, porém o enredo é instigante, você não para de ler até saber o que realmente aconteceu.

Em Manual de Assassinato para Boas Garotas, Pip retoma uma investigação para o trabalho de conclusão do ensino médio, um caso que aconteceu há cinco anos, mas que ainda deixa marcas profundas na comunidade, e principalmente para a família de Sal. Andie Bell foi assassinada pelo namorado Sal Singh, que logo depois comete suicídio. Pip não consegue acreditar que o Sal que ela conhecia poderia ter se tornado um ser assim. Ela se aproxima de Ravi, irmão de Sal, e juntos vão atrás da verdade, e isso vem carregado de reviravoltas chocantes, ameaças e o questionamento de Pip, sobre ainda ser uma boa garota.

O começo dessa obra é mais lento, mas é importante para o que vem a seguir, a autora situa o que aconteceu e o que está acontecendo no momento. Logo depois a leitura se torna frenética, os personagens são muito bem construídos, é fácil desconfiar de todo mundo e ao mesmo tempo de ninguém, Pip fica obcecada em saber a verdade, mas isso coloca em risco sua vida e a vida das pessoas que ela ama. O plot no final é genial, não consegui nem de longe imaginar o que estava para acontecer. A ambientação também ganha pontos aqui, é fácil se imaginar no lugar da protagonista, as desconfianças, os medos e os acertos fizeram meu coração acelerar. Não vejo a hora de ler o segundo volume, expectativas altas me definem nesse momento.

Leitura mais do que recomendada, já leram?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Parece uma obra incrível, né? Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir