RESENHA | Solomon Kane - Robert E. Howard
Autor(a): Robert E. Howard
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 292
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira
Ano: 2022
Hey gente, tudo bem?
Não posso começar essa resenha sem antes elogiar essa edição, eu juro que não estou sabendo lidar com tamanha perfeição, é meu primeiro livro com capa de acetato, e estou encantada. A obra tem a capa dura, ilustrações e prefácio exclusivo do historiador Marco Collares. Só tendo em mãos para poder apreciar. Porém, vamos ao que interessa, é um livro bom?
Em Solomon Kane, está compilado, em ordem cronológica, absolutamente tudo o que Howard escreveu do personagem, incluindo seus contos publicados postumamente, fragmentos e poemas. Kane é um homem que protege os fracos, vingando os inocentes, com um par de pistolas, um punhal, um florete e um bastão mágico. Em seu caminho ele encontra desde piratas, até demônios. Ele está em busca de acabar com o mal, e isso muitas vezes o coloca em perigo.
A escrita do autor consegue ser viciante, as cenas de ação me ganharam, são muito bem descritas, fácil de se imaginar em meio ao caos, ao mesmo tempo que o autor conseguiu me deixar tensa, colocando Kane sempre em situações que achei que ele não conseguiria se salvar, descrevendo monstros de forma ímpar. A mistura de suspense, aventura e até mesmo horror, conseguem se casar muito bem. Alguns contos se tornaram favoritos, principalmente Asas da Noite.
Se vocês quiserem, posso trazer uma resenha com alguns dos meus contos favoritos, falando mais profundamente sobre cada um, ou até mesmo um ‘5 motivos para ler’, só dizer nos comentários o que vocês preferem.
Leitura mais do que recomendada, só lembrando que vocês não irão encontrar mulheres fortes, os contos são do final da década de 30, então o machismo ainda era recorrente.
Gostaram da resenha? Já leram algo do autor, ou assistiram ao filme? Me conta!
Beijos!
0 comentários