ENTREVISTA COM AUTORES #159 | Autora F. Evans
Ler. Ler bastante. Acho que nada descreve melhor a vontade e o empurrão para começar a escrever, do que ler. Não sei se posso ousar dizer que autores não gostam de ler, mas diria que a vontade de transmitir aqueles sentimentos que temos ao ler para alguém, além de botar para fora tanta coisa da nossa cabeça, é uma grande inspiração.
2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Harry Potter não foi a minha primeira leitura, nem a primeira que me pegou de jeito, mas foi a que me fez começar a escrever. Não escrevo como J.K Rowling, mas posso dizer que, de certa forma, esses livros influenciam muito minha escrita.
3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Eu dou tempo para ele. Às vezes eu luto contra, tento mudar o lugar/hora para escrever e tentar desbloquear, mas às vezes é algo que precisa ser resolvido na sua vida, ao invés da escrita/história. Eu tento entender o bloqueio e, assim, agir de acordo com o que está causando isso.
4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Ninguém da minha família/amigos sabem que eu escrevo (só o meu companheiro, que me apoia muito), então essa timidez acaba por dificultar e muito na divulgação, além de não termos apoio de mais pessoas em volta. Pode ser algo um pouco solitário, então eu costumo dividir e me aproximar muito dos leitores para ter um pouco de suporte.
5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Sou uma autora independente hoje, mas minha vida começou por fanfic de Harry Potter (e que segue até hoje, aliás) e eu acho que receber o feedback de pessoas dizendo que o capítulo postado ou a história que acabaram de ler acabou ajudando-os de alguma maneira durante um período difícil, é o ápice para mim. Eu já chorei com mensagens assim, já tendo passado por coisas parecidas, então isso me toca muito.
6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Não tenho rotina específica, mas para escrever, eu posso ser uma bagunça. Eu não escrevo capitulo por capitulo, mas vou de acordo com o que os personagens estão decidindo na minha cabeça. Eu posso escrever os capítulos 2, 14 e 25 um atrás do outro e, só depois, começo a ligá-los.
7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
O que eu sempre quis, é que alguém leia minhas histórias e possa sentir que, por algumas horas ou dias, fizeram parte dela. Que dê algum acalento caso a pessoa precise, ou apenas algumas risadas independente de como ela estiver na vida.
8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Eu lancei "Promessa & Consequência", Friends to Lovers e Found Family, em Outubro. O segundo livro da trilogia está vindo esse ano com um gostosinho Haters to Lovers.
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Leia, leia e leia mais. Não se impeça pelo gênero, tamanho. Você quem decide qual história vai te trazer alegria. E se você quiser se aventurar nas minhas, eu espero que te traga um quentinho no seu peito no final, além de sorrisos e mais vontade de você fazer parte da próxima.
Sobre sua(s) obra(s):
Sinopse: Quando Jake Davies propõe à Ellie Hall, sua melhor amiga de infância, uma promessa para não se apaixonarem, a intenção não era que o contrário acontecesse e seu coração fosse completamente roubado por ela.
Quando Ellie aceitou a promessa aos 12 anos, não imaginava que passaria sua adolescência e boa parte da vida adulta completamente apaixonada por Jake.
Um amor que foi mantido em segredo dos dois lados por anos, mas que começa a vir à tona após uma noite de comemorações e muitos shots de whisky. Mas com dois poréns:
- Nenhum deles se lembra dos detalhes daquela noite
- Apenas Ellie sabe que algo entre eles ocorreu
Entre seus deveres de madrinha e padrinho para o casamento dos amigos; as lembranças dos anos em que temiam perder a amizade pela paixão; brincadeiras de "Verdade e Consequência" e danças, Jake e Ellie se encontrarão mergulhando em algo que nunca pensaram ser possível viver.
A não ser que Ellie manter o segredo daquela noite faça com que tudo caia por terra.
Uma história de amor, mas também, sobre amizade e lealdade. Quando a ideia de perder a pessoa seja mais doloroso do que um amor não vivido ou esconder o sentimento seja mais fácil do que se deixar levar.
Ou não mais? - Compre aqui!
Sobre o(a) autor(a):
Meu nome é Feh Evans e eu escrevo há mais de 24 anos. Virei autora independente apenas em 2023, arriscando a vida fora das histórias já escritas, construindo o meu próprio mundo agora.
No momento, tenho o primeiro livro de uma trilogia de romance lançado, com o segundo já a caminho esse ano.
Tenho leitores que me seguem por anos e são os verdadeiros suportes que eu tenho nessa caminhada tão complicada que é escrever.
Beijos!
0 comentários