ENTREVISTA COM AUTORES #178 | Autora Vivis

by - quarta-feira, maio 15, 2024


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Em 2016 eu conheci o mundo das fanfics logo após conhecer os meninos do BTS e me encantei demais por todo aquele universo novo e com tanta informação que eu ia adquirindo com tudo aquilo. Desde então eu me apaixonei por ler e principalmente por escrever e nunca mais parei.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
A Ruth Oliveira e sua obra Cem Chances foi um grande ponta pé para que eu me encontrasse na minha forma de escrever hoje.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Geralmente eu dou uma pausa e busco consumir conteúdos diversos que me lembre minha fanfic, seja fotos, vídeos, conversas e até mesmo já vi coisas em sonho! Aproveito de tudo um pouco.

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Mexer com as redes sociais e me adaptar toda vez que surge uma mudança na forma de divulgar e criar conteúdo.

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Minha amiga Vitória, que infelizmente mora longe de mim, é minha primeira fã digamos assim, foi através das fanfics que viramos amigas. Ela me incentivou e surtou muito comigo no começo de tudo, então ela é muito importante nessa jornada.

6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Não sigo uma rotina regrada, quando eu consigo, escrevo um pouco durante os dias e quando eu não me sinto muito bem, espero bater o surto criativo e aí fazer tudo que eu posso naquele "período fértil".

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Eu sempre quis passar uma sensação mais realista sobre as coisas da vida, do coração, das ações, enfim... Tudo! Então eu espero que as pessoas se sintam tocadas e acima de tudo, consigam se identificar e se entender enquanto lêem.

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Tenho planos de publicar uma obra minha, esse é o principal. Tem fanfic nova ainda em processo de criação e assim que eu tiver mais firme com tudo, vou dar início as postagens.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
E meu recado é: quero que se sintam muito bem vindes ao meu Annieverso, porque lá nós podemos surtar, conversar e trocar várias ideias sempre que quiserem, sou bem aberta quanto a isso e quanto a trocar carinho e afeto com cada pessoinha que tira um tempinho pra me acompanhar. Amo todes!

Sobre sua(s) obra(s):


Sinopse: Jungkook passou a infância com o irmão mais velho sob os cuidados da cuidadora, enquanto os pais estavam ausentes demais para poderem fazer parte da fase mais inocente de um ser humano. 

Jimin tinha a família perfeita, uma mãe amorosa, um pai incrível e o irmão mais novo tão protegido por ele, mas ainda assim o destino não permitiu que essa realidade se estendesse por muito tempo e perdas aconteceram pelo caminho, trazendo consequências jamais esperadas. 

O destino também quis pregar mais uma peça em Jungkook e entregou a ele outro fardo a ser carregado, lutar para sobreviver.

Realidades tão diferentes acabaram os levando aos mesmos sentimentos: a tristeza e a solidão.

Jungkook só não sabia que enquanto descobria o que poderia ser viver de verdade, ele fazia Jimin entender que poderia ter o mesmo, também. - Leia aqui!

Sobre o(a) autor(a):


Me chamo Vivian, mas pode me chamar de vivs, pois agora somos íntimos! Tenho 22 anos, com um pézinho nos 23, e sou geminiana. Me identifico como bissexual e comecei a me entender como demissexual também. Escrevo desde os meus 15 anos e sou loucamente apaixonada pelos meninos do BTS e pela Demi Lovato. Amo a cor preta e cores mais escuras também tem meu coração. Se for me chamar pra comer, por favor que seja uma comida japonesa, pois sou louca fascinada! Já tive muitas versões e muitos cabelos coloridos, mas hoje me verão numa versão mais "clean" que na verdade não é tanto assim. Piercings e tatuagens são adereços que não podem faltar quando se trata da minha pessoa, falar uns palavrões e ser muito sincera também fazem parte, mas posso ser um amor de pessoa segundo algumas opiniões. Se quiser me conhecer e me entender melhor, pode vir! Sua presença será muito bem vinda! 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários