ENTREVISTA COM AUTORES #214 | Autora Tatiane Arimatéia
Eu sempre escrevi, desde que eu comecei somar as sílabas já amava escrever. E minha mente é inquieta demais, e por incrível que pareça eu esqueço as palavras, os sinais, tudo. Mas especificamente foi no grupo de amigas chamadas "indomáveis", que tudo fez sentido, na realidade me fez dá publicidade o que já estava gravado no meu coração. Todavia a vida kkkk, na realidade as pessoas, os amigos, o cotidiano são as minhas maiores inspirações.
2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Sou muito de Carlos Drummond, Fernando Pessoa e os poetas brasileiros. Contudo foi Hannah Howell que fez me apaixonar pelo gênero Romance de Época, me recordo que uma coleção dos livros dela o cupim comeu. 😔
3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Eu surto, eu choro, eu desligo o computador, desabafo com as minhas amigas. Quando me acalmo tento me reconectar novamente com a escrita. Geralmente tento sempre descobrir "o porquê" desse bloqueio. Nunca é fácil escrever e lidar com essa fase do bloqueio é difícil, porém é essencial você amadurece como escritor.
4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Eu sou iniciante, e havia dentro do meu coração uma certa "expectativa" e quando elas não foram atendidas foi decepcionante. É difícil ser escritor, tanto com a questão técnica e marketing etc. e tal. É um grande desafio e é difícil, e pra mim quando as minhas expectativas não foram correspondidas foi meu grande desafio e aprendizado.
5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Sim, uma pessoa (Sylvvia) leu meu livro "Cartas para Alice", e fez uma resenha nessa resenha ela disse tudo o que eu queria dizer. Eu me senti tão conectada, no sentido certo. As palavras dela foram tão certeira, é tipo uma afirmação; “sim, você está no caminho certo”. E ela é uma pessoa mega inteligente e escritora também. Eu me senti um máximo.
6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Eu sou TDAH (com diagnóstico e tudo) então pra mim é muito difícil seguir uma rotina, então a escrita nasce dia sim ou pode ser duas semanas depois, tudo depende. Gosto quando estou na fase do hiper foco. É muito difícil dizer meu processo de escrita, em outras palavras eu não tenho kkkk, quando vem eu escrevo.
7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Eita! Pergunta difícil, mas como sou do romance de época, queria muito arrancar suspiros dos meus leitores e fazer refletir.
8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Menina, por enquanto quero escrever. Meu sonhos e planos para o futuro é viver da advocacia, escrita e estudar.
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Meu recado: Eu acho assim; livro é individual, mas ao menos tempo é algo que a gente quer compartilhar. E na minha cabeça não existe livro ruim, só existe o livro certo para pessoa certa, e espero que no fundo do meu coração, que meus livros seja certo para você.
No mais, estou indo embora, como diz a canção.
Sobre sua(s) obra(s):
Sinopse: Ayron 9° Duque Fernsby, considerado um belo partido e cobiçado pelas mães casamenteira. Sofre pela morte precoce de seu pai e de seu grande amigo. Ele perdeu Samuel em uma superficial disputa de cartas, foi seu padrinho no duelo que ocasionou a sua morte precoce. Sente que desonrou a memória de pai, porque não deveria ter permitido tal coisa. Ayron evita casamento não por não querer casar, mas por se achar jovem. Encontra Alice que é diferente de todas as damas com quem já se relacionou.
Alice Hughes é uma jovem de família feliz e amorosa. Decida e determinada, uma mulher à frente de seu tempo, sonha em ter uma profissão. Como mulher sua obrigação é ser esposa e mãe zelosa. Mas ela vai além, no seu cerne o que importa para ela é conquistar espaço naquilo que ela acredita: que é ter uma profissão, e consequente ou talvez um casamento.
Eis que o destino coloca em suas mãos várias cartas que podem mudar não apenas o seu destino, mas também de Ayron. - Compre aqui!
Sinopse: Lilly Dunbar tinha tudo para ser a clássica filha de um aristocrata. Porém, além de órfã, ela é insegura e não frequenta a Sociedade.
Ela se vê em um dilema quando, pela primeira vez em seus 25 anos, seu tio a obriga a frequentar uma temporada social, com o intuito de encontrar um bom pretendente.
Lilly tem dúvidas a respeito dessa ideia, mas seu coração bate acelerado quando encontra Christian Hansey.
Hansey é um jovem rico, bonito e agradável, que foge de mães casamenteiras e do amor. Mas, ao encontrar Lilly, experimenta a força da paixão.
Estariam os dois jovens prontos para se envolver nos braços do amor?
Sobre o(a) autor(a):
TATIANE ARIMATÉIA
Advogada de formação, escritora por vocação.
Uma maranhense, que mora em Goiás desde os 13 anos.
Apaixonada por livros, é leitora desde sempre e escritora desde a infância (mesmo que não soubesse disso), quando escrevia poemas de amor.
De ficções à romances de época, lê de tudo um pouco e usa a escrita para organizar sentimentos. E, claro, encantar outros corações.
Depois de ter sido mordida pelo bichinho dos romances, não pretende nunca mais parar de contar histórias de amor.
Beijos!
0 comentários