QUOTES | Vocabulário de Memórias Ausentes - Sergio Geia

by - sábado, setembro 21, 2024


Hey gente, tudo bem com vocês?
Hoje trouxe alguns quotes do livro "Vocabulário de Memórias Ausentes", para vocês conhecerem um pouquinho da escrita do Sergio Geia, espero que gostem <3

“Mas o tempo passou, a idade chegou, doenças, dores, a ausência de amigos que foram morrendo um a um como num filme de terror, a solidão, até que, em certa manhã, abriu os olhos e, pela primeira vez, sentiu-se tomado por sentimentos destrutivos que se voltavam contra si, que sufocavam e doíam.”

“Não me daria por vencido. Resistiria até o fim, até onde não pudesse mais, seria o símbolo de uma resistência f0dida. Talvez sejamos assim, um apegar-se a algo que dê sentido, ainda que fugaz, numa esperança tola de que a solução bata à porta.”

“Os albores da juventude ficaram para trás, mas a beleza está mais sofisticada, ganhou um quê de harmonia que só a trilha dos anos consegue construir. É uma beleza concluída, vigorosa, e muito, mas muito atraente.”

“O velho mundo era solitário, silencioso e escuro. O novo, iluminado, divertido e leve.”

“Era como se um rio  estivesse a invadir os pulmões, a sufocação era clara e intensa. O doente perdia minuto a minuto a capacidade de respirar.”

Vocês encontram a edição física no site da Editora Sinete.

E aí, qual seu favorito?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários