RESENHA | O Aceite de Gweniver - Paloma Sama
Título: O Aceite de Gweniver (Não Confie nos Olhos)
Autor(a): Paloma Sama
Editora: Independente
Páginas: 513
Ano: 2023
Sinopse: O único objetivo de Gweniver é ser reconhecida. Ir às telas, ser famosa, é tudo o que ela mais quer.
Após tentar, novamente, conseguir um papel para dar vida à mais uma personagem sem graça, dessa vez em uma das maiores empresas de produção do país, ela é recusada. Frustrada, porém orgulhosa de suas capacidades, não parará até conseguir. Ela sabe que vai conseguir.
A oportunidade surge quase que instantaneamente ao descobrir que um dos donos da produtora costuma pagar mulheres para serem suas namoradas por um tempo determinado. Sem muito esforço, ela consegue chamar sua atenção e o homem lhe faz a proposta.
Mas o que era para ser um sonho realizado, torna-se um mártir quando Gweniver percebe onde se meteu. Achou que seria o céu, mas na verdade, adentrara no inferno.
“O Aceite de Gweniver” é aquele tipo de leitura que te fisga desde o primeiro capítulo e não te solta até o final, um final, inclusive, que eu ainda não superei. Paloma entrega uma história intensa, sombria e extremamente humana, daquelas que deixam o coração na garganta.
Gweniver é uma protagonista que não se contenta com pouco: determinada, ambiciosa e quase teimosa demais, o único objetivo dela é ser reconhecida. E é aí que mora a magia deste livro. Ela não é aquela personagem “boazinha” e facilmente amável. Na verdade, demorei bastante para simpatizar com ela, e isso é maravilhoso. Paloma cria uma mulher real, cheia de falhas, contradições e desejos nem sempre nobres. Em vários momentos, minha vontade era segurar Gweniver pelos ombros e gritar: “Garota, acorda! Você ama esse homem!”
Henrique, por sua vez, conquistou meu coração rapidinho. E ele não é o único: todos os personagens aqui têm sua própria importância e carregam suas próprias doses de ambição. Tomaz, então… impossível não se apegar. Já Vicente, prefiro não dizer nada e deixar vocês conhecerem pela leitura.
A escrita da autora é viciante. Fluida, direta e emocional na medida certa, ela te puxa para dentro da trama sem pedir licença. E quando você percebe… já era. Está emocionalmente comprometida e caminhando rumo a um final que vem como um soco. Além disso, ela vai colocando de forma sutil sinais de abwso, que para a protagonista pode passar batido, mas para quem está lendo não.
E sobre esse final? Eu estou em choque até agora. Foram necessárias algumas respiradas, muita digitação frenética, e sim, surto no direct da autora, porque eu simplesmente não esperava. Mas ela fechou com chave de ouro.
Se você gosta de histórias intensas, personagens imperfeitos e um plot que te faz repensar tudo, esse livro precisa entrar na sua lista.
Dsiponível na Amazon e Kindle Unlimited.
Já leram algo da autora?
Beijos!

0 comentários