Top 5 | Nacionais Favoritos de 2017

by - quinta-feira, dezembro 28, 2017


Oi oi gente, tudo bem com vocês?
Não podia deixar o ano acabar sem contar para vocês minhas melhores leituras nacionais de 2017. Esse ano consegui ler muitos nacionais, de autores parceiros, e de alguns outros autores maravilhosos também. Foi bem difícil escolher só cinco livros, mas os escolhidos me marcaram muito. Há e tem para todos os gostos viu? Romance, suspense/mistério, distopia, fantasia, drama, então vamos lá:

Elise e o Silêncio da Morte - Patrick Correa

Sinopse: Vincent Hüller queria escapar de sua vida monótona dentro de seu próprio apartamento e de sua rotina diária, mas quando se encontrou em um paradoxo entre a realidade e a ilusão, soube que sua vida nunca mais seria a mesma. Nas sombras, Vincent segue os passos de Elise até o centro de um abismo de dúvidas e um passado manchado de horrores, mas que guarda um grandioso segredo. À beira da loucura, tentando de todas as formas manter sua sanidade para seguir até o fim o rastro de pistas que Elise deixa pelo caminho, ele consegue chegar ao centro de onde tudo emerge, descobrindo a origem dos fatos inquietantes que perturbam sua mente e revelando segredos do passado que pareciam apagados. Por trás de qual porta estará o perigo? Por trás de qual mentira estará a verdade? A porta aberta é um convite, a decisão de entrar é por conta e risco de cada um.

Elise foi uma surpresa e tanto esse ano para mim, li ele quase no finalzinho de 2017 e virou o meu favorito da vida, o autor consegue mesclar suspense e mistério prendendo o leitor desde a primeira página. Resenha completa AQUI.

Adicione o livro na sua estante do Skoob.

O Colecionador de Borboletas - Cecília Mouta

Sinopse: Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta?
Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio às suas confusas visões.
Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.

O que falar desse livro lindo? Quem já leu minha resenha (AQUI) sabe o quanto eu amei esse livro, e o quanto eu chorei depois que terminei, nunca tinha chorado assim, mas na última página já estava sentindo saudades do Nicola e queria mais e mais.

Adicione o livro na sua estante do Skoob.

Sobreviventes do Caos - Bianca Gulim

Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Melhor distopia? Sim ou claro? Eu sou suspeita para falar de Sobreviventes do Caos, sou apaixonada na história e apaixonada pela escrita da Bianca. Resenha AQUI.

Aproveitando para dizer que o segundo volume está disponível na Amazon, corre garantir o seu.

Adicione o livro na sua estante do Skoob.

Azul Como Ela Nunca Conheceu - Sil Zafia

Sinopse: Desde os tempos mais antigos, os jogos de azar sempre foram muito procurados pelos homens. No século XVIII, estes jogos atingiram o clímax entre os cidadãos. Roggero Fontana era um viciado em apostas, à beira da falência. Em uma de suas jogadas habituais, desesperado, aposta a mão de sua própria filha, Isabella, com John Smith, um misterioso forasteiro. Mas Roggero perde o jogo e, consequentemente, sua filha.O casamento acontece de forma rápida; John tem urgência em levar Isabella para sua isolada fazenda. Lá, a jovem descobre, da pior maneira, quem é John — um sádico bipolar. Uma hora ela é tratada com carinho, na outra, sofre torturas frequentes e criativas. Tais atrocidades deixam cicatrizes irreparáveis no seu corpo e na sua alma. Isabella vê seu mundo desmoronar quando é obrigada a casar-se com John Smith, um homem peculiar e agressivo, de comportamento instável. Logo nos primeiros dias de casada, ela descobre que ele não é um simples crápula que gosta de torturar física e psicologicamente pessoas mais fracas que ele. John é muito mais que isso e guarda um segredo que pode fazer com que ela seja mandada direto para o inferno.
Resenha AQUI, a Sil também tem o dom de prender o leitor desde o inicio do livro, me surpreendi muito com a história, muito envolvente e com personagens fortes.

Adicione o livro na sua estante do Skoob.

O Legado da Ruína - William Tannure

Sinopse: Em um mundo entre tantos, o Império de Yxor dominava toda a terra conhecida pelo homem. Seu poderio com exércitos vastos e legiões de magos sempre assegurou o controle sobre os reinos subordinados a ele. Sob o comando de Rognam, um herói que surgiu em tempos obscuros e devolveu a esperança aos homens, o Império yxoriano cresceu e se expandiu até que todos os homens se ajoelhassem perante o imperador-deus. Um casamento foi celebrado entre ele e a herdeira do maior dos rebeldes, a filha de Sirar, o Leão, regente da nação sulista de DacMeth, com o intuito de unificar aqueles que um dia foram inimigos e de trazer a prosperidade acompanhada de paz. Dessa união três crianças nasceram, três príncipes de personalidade e objetivo diferentes. Regnar, o mais velho e herdeiro do trono, luta contra as vontades irrecusáveis de seu pai para tentar seguir seu caminho. Arcaedas, um feiticeiro tamanhamente talentoso, quanto arrogante, assolado por uma enfermidade que o privou do sentido da visão. Syric, o mais novo, um rapaz confuso, com o presente e o futuro envoltos em dúvidas e mistérios. Cada um parte em sua jornada pessoal, motivados por ambições e vontades particulares. Mas a suposta prosperidade no Império é fraca. Enquanto Yxor julga ter controle sobre os reinos conquistados, seus monarcas indignados pela opressão duradoura tramam silenciosamente a queda do Imperador e da unidade conquistada por ele. E, nas sombras mais densas um ser sinistro de tempos imemoriais espreita, pacientemente, tecendo planos macabros e aguardando seu momento de revelação.
 Resenha AQUI. Tudo que um livro de fantasia precisa você encontra aqui.

Adicione o livro na sua estante do Skoob.

Bônus: O Beijo da Morte - Judie Castilho

Sinopse: Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias. Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor... Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe... Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder... A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes... E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica. Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas. A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível. Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz. De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.
Eu não iria me perdoar se deixasse O Beijo da Morte fora dessa lista, a Judie criou um universo completamente novo, uma história única, e personagens incríveis. Resenha AQUI.

Adicione o livro na sua estante do Skoob.

E que venha 2018 <3
Me conta aqui nos comentários suas melhores leituras de 2017, e leram muitos nacionais?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

9 comentários

  1. Li, sua linda!!
    Adorei o post, mais ainda por ter Sobreviventes! Você é uma parceria muito querida!!
    Anotei suas dicas aqui, lerei em breve!!!
    Um beijo e boas festas!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah, amei o top 5, super concordo estou amando Sobreviventes do Caos e Elise e o Silêncio da Morte já está na minha wishlist. Adorei o post, já peguei as dicas para a próxima leitura.❤

    ResponderExcluir
  3. Feliz de estar neste TOP 5!
    Orgulho por ver a literatura nacional crescendo cada vez mais!

    ResponderExcluir
  4. Li muitos nacionais esse ano, absurdamente por sinal e amei demais.

    Dessa tua lista quero ler os 3 primeiros, já li O Legado da Ruína e amei demais, os outros dois não conheço não, vou procurar. Super ahazou na lista. 😍♥😍♥👏👏👏👏👏👌😱

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei seu post!
    Sobrevivente do Caos também é um dos meus favoritos! Estou super ansiosa pela continuação ��❤
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vou colocar na minha lista para próximas leituras, ótimo post !!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei de conhecer esses livros :D Lindo blog, já estou seguindo!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alen, muito bacana o seu post de nacionais, não li ne hum i felizmente mas anotei as indicações. Em 2017 eu li As cicatrizes de Andy da Laya Casanova que foi meu favorito, fica a dica quem sabe vc curte!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adorei o seu post sobre nacionais. Desses eu sempre tive vontade de ler um deles, que é O Colecionador de Borboletas. Todo mundo fala que ele é um excelente livro e eu espero que se eu ler algum dia tenha essa mesma sensação!

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir