RESENHA | A Casa das Hostesses - Déborah Felipe

by - sexta-feira, fevereiro 23, 2018


Título: A Casa das Hostesses
Autor(a): Déborah Felipe
Editora: PenDragon
Páginas: 156
Gênero: Ficção / Romance
Ano: 2016
Skoob
Nota: 4,5/5
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: O que você faria se tudo o que planejou para a sua vida desmoronasse em um segundo? Para onde iria quando seu coração é partido e nada mais parece verdadeiro? Quem buscar quando você busca aconchego e conforto numa noite de tempestade? As hostesses podem cuidar de você… A Casa das Hostesses não se parece com um lugar que Souji frequentaria normalmente. A música é muito alta, as pessoas parecem menos inibidas, as luzes dançam muito rápido, as bebidas se parecem mais com poções mágicas… e as garotas… bom, ele não sabe ao certo como é que um trabalho como aquele funciona. Mas aquele lugar misterioso surgiu em seu caminho como se fosse um encontro marcado pelo Destino… Takeshi Souji sempre conduziu sua vida sobre três pilares: seu trabalho na empresa Takeshi, que um dia será sua; seu noivado com Juury, sua namorada do colégio e seus amigos de infância. Porém, dois desses pilares desmoronam quando ele descobre que sua noiva tem um caso com seu pai, deixando-o completamente sem chão. A Casa das Hostesses é um prédio de aparência antiga que germina como se fizesse parte do solo. Ninguém perceberia aquele lugar se não o estivesse procurando, e talvez isso faça parte de seu charme, como um lugar que sabe exatamente quem deseja conhecer a cada noite, como se fosse uma das hostesses que trabalha ali… A todos que estão para conhecer esse novo mundo… Sejam bem-vindos à Casa das Hostesses.



Souji têm uma vida perfeita, namora a 8 anos, trabalha na empresa do seu pai que em breve será sua, e tem os melhores amigos que a vida podia lhe dar. Mas tudo desaba quando descobre que sua futura esposa está tendo um caso com seu pai, e isso já está acontecendo a um bom tempo.
Souji perde o chão, e é então que seu amigo de infância Yasuke resolve que ele precisa relaxar e mesmo não sendo da vontade de Souji, ele cede e chega na Casa das Hostesses.

Na Casa das Hostesses, Souji conhece Selina, e é então que os pedaços do seu coração começam a tomar forma novamente, mas algo muito ruim está prestes a acontecer, e vai colocar todos os sentimentos a prova, tanto do nosso casal, quanto de seus amigos. Souji precisa ser forte, e decidir o que será melhor, não para ele, mas para as pessoas que ama. Mas será que ele vai conseguir? O que pode acontecer a ponto de separar Souji de todos? Sejam bem-vindos à Casa das Hostesses.

Gente que livro mais amor, e escrita da autora é espontânea, e por ser um livro curto você lê muito rápido, e termina querendo muito mais.
Esse foi o único defeito no livro, eu queria mais páginas, mais detalhes, queria saber mais sobre Selina, sobre as outras Hostesses, mas fico feliz em saber que o segundo livro está ai, e eu estou louca para ler.

Os personagens foram bem trabalhados pela autora, eu gostei muito de acompanhar Souji, gostei de ver o quanto ele é incrível, e sua evolução na história. Gostei de ver a amizade dele e seus amigos, acho que hoje em dia isso está tão em falta que ler um livro com um elo tão grande assim é um ponto muito positivo.
Os nomes dos personagens foi algo que eu amei muito, são de origem Japonesa, e eu amo o Japão <3
Na Casa das Hostesses também temos amizades incríveis, e eu gostei muito da ligação de Selina com sua irmã, falando nisso, Selina conquista assim que aparece. A autora conseguiu me deixar com um ódio mortal de alguns personagens, e outros querendo guardar em um potinho haha <3

Eu super indico a leitura, temos uma grande reviravolta, e cenas de tirar o fôlego.

Me conta aqui nos comentários se gostaram <3, em breve vêm a resenha do segundo livro!


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

12 comentários

  1. Adorei a resenha!
    Não li o livro, nem conhecia ele, fui conhecer em um post aqui do blog, e confesso que não é muito minha área de leitura.
    Também amo o japão, adoraria ler um livro com personagens de origem japonesa <3
    Se tem uma coisa que gosto muito é quando há muitas reviravoltas no livro, é algo que me prende demais!

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha!
    Não conhecia o livro, o vi pela primeira vez em um post aqui do blog mesmo, não é a minha área da leitura, mas parece envolvente.
    Também adoro o japão e adoraria mais livros que tivessem personagens de cultura japonesa <3

    ResponderExcluir
  3. Aigoo. Adoreeeei a resenha. Eu não cheguei a ler esse livro pois não tenho o livro, mas futuramente quero comprar ele para ler. Fiquei curiosa a história após ver vários pessoas famando bem desse livro. :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Nossa, sabe que não me lembro de ter lido nenhuma história com personagens japoneses? Gostei desse ponto no livro.
    A história parece muito bem escrita, apesar dos poucos detalhes da resenhas me despertou curiosidade, e sendo mais curta a leitura flui rápido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.
    A casa das hostesses tem uma premissa incrível Fiquei curiosa para saber mais sobre a história.
    Que bom que a leitura é bem envolvente, tanto que foi bem rápida e que você ficou com a sensação de querer mais rs
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história e tanto, um drama cheia de reviravoltas, já torço pro Souji conseguir seguir em frente com sua vida, deixando as decepções de lado!!

    ResponderExcluir
  7. Havia visto o lançamento dele, mas até não havia me interessado. Mas depois de saber mais sobre o livro, e desta trama cheia de traição, superação e amor. Esta seria uma série que teria interesse em ler. Parece ser uma trama de leitura rápida de se ler.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da premissa do livro, apesar de não ser nada inovadora, acredito que fica difícil não acertar nessa fórmula de personagens bem construídos e cativantes, que empolgam e envolvem o leitor. Além disso, a presença da cultura japonesa também é um elemento que traz maior riqueza ao livro. Fiquei bem curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline,
    Já tinha lido a sinopse do livro aqui no site e tinha gostado.
    Achei diferente a escolha da autora em colocar nomes japoneses em alguns personagens.
    Que bom que a autora conseguiu criar uma estória que nos faz querer mais e com bons personagens.
    Aguardando a resenha do segundo livro.

    ResponderExcluir
  10. Que resenha linda! gostei muito da premissa do livro. achei muito interessante a história, as escolhas feitas pela autora e o jeito que ela foi escrita. Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline
    Isso que é pai e namorada, e se não fosse? Imagina a decepção do protagonista, nossa....
    Gostei de saber que a escrita da autora é espontânea, e já quero conhecer a Selina
    Quando comecei a ler a resenha estranhei os nomes rs, agora no final você explicou, que diferente
    Bjins

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline
    Bom, eu gostei muito da resenha mas eu estou querendo mudar um pouco o gênero das minhas leituras, eu venho lendo muitos romances e já faz um tempo que não leio mas uma fantasia, distopia ou uma ficção, porém não vou deixar de lado este livro "A Casa das Hostesses" talvez eu leia ele e deixe minhas impressões sobre este livro !!!!

    ResponderExcluir