RESENHA | Não É Um Conto de Fadas - Kim Rosacuca

by - sábado, fevereiro 24, 2018


Título: Não É Um Conto de Fadas - E se tudo tivesse dado certo?
Autor(a): Kim Rosacuca
Editora: Hyria
Páginas: 144
Gênero: Autoajuda
Ano: 2016
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pela Editora Hyria
Sinopse: Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em 'Não é um conto de fadas', publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...



Em Não é um conto de fadas, vamos acompanhar histórias da youtuber Kim RosaCuca, desde sua infância até o momento em que decide criar um canal no youtube.
O livro começa com um capitulo onde a mãe da Kim conta uma história de quando sua filha tinha 14 anos, e fugiu bem no dia da Copa do Mundo em 2006. O próximo capítulo é narrado pelo pai 2 da Kim, falando um pouco sobre como foi difícil a convivência com a Kim pela questão de ser muito novo, e sobre a escolha da Kim em ser ele a levar ela ao altar.  


Os próximos capítulos são narrados pela própria autora, colocando toda sua vida nessas 144 páginas.
Os pais de Kim são separados, sua mãe mora em Curitiba e seu pai no Mato Grosso, como sua mãe não tem condições de cuidar dela, ela mora com o pai. Mas isso não abala a Kim, ela é muito feliz, principalmente com as coisas mais simples da vida. É então que sua mãe liga e fala que conheceu alguém, e que vai ir buscar a filha para morar em Curitiba com ela. Kim pula de alegria. Seu pai 2 (como ela chama no livro) é muito novo, o que gera muitas brigas. Nessas idas e vindas de Mato Grosso para Curitiba vemos a pequena Kim crescer. 
E com isso vem as responsabilidades, ou não. Kim começa a namorar o garoto da muleta (sem nome no livro), e essa relação é mais do que conturbada, pois Kim começa a mentir para sua mãe, e em uma briga sai de casa. Procura emprego mas não consegue ficar em nenhum, e seu 'namorido' não tem responsabilidade alguma. Como isso vai terminar? Kim vai amadurecer e ver o que é melhor pra ela, ou apenas vai deixar as coisas acontecerem no seu tempo?


Não é um conto de fadas é um livro muito bom, ele mostra para o leitor que certas decisões podem não só afetar nós mesmos, como pessoas que estão ao nosso redor e que nos amam. 
Eu achei a leitura bem leve e fluída, e me identifiquei muito com a autora, eu também mudei muito de cidade/estado, e isso me fez ser uma pessoa mais fechada para amizades, achando que elas não iriam durar muito tempo. 
Eu achei a Kim muito imatura na maior parte do livro, mas vemos ela amadurecer lá no final, eu fiquei muito chateada também com algumas cenas, e por ela não fazer nada para mudar aquilo. Mas quando somos adolescentes temos esse medo, então eu me via em muitas de suas atitudes.

"Mas sabem o que acontece com as pessoas que tentam agradar todo mundo? Quanto mais elas tentam, menos conseguem."

Eu já vi comentários sobre seu canal no youtube, mas nunca assisti nenhum vídeo dela, e gostei do livro. Então acho que para quem é fã da youtuber vai ser uma história e tanto, é muito bom ver como uma pessoa que admiramos chegou aonde está, e pode ter certeza que para a Kim não foi nada fácil. 

A edição está maravilhosa, a Editora não pecou em nada, não encontrei erros, tem várias fotos, e partes interativas onde a autora pede para o leitor escrever algumas coisa. As páginas são amarelas, e a letra tem um ótimo tamanho. 

"Palavras de sabedoria: nunca coloque sua felicidade nas mãos de outras pessoas."

Espero muito que tenham gostado da resenha, e me conta aqui nos comentários se vocês já conheciam a Youtuber. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

10 comentários

  1. Olá Aline!
    Já conhecia a youtuber, mas acho que nunca vi um vídeo dela, mas para quem é fã deve ser um ótimo livro pelas suas palavras.
    Adorei a resenha, e os quotes são lindos <3

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei. Quero muito comprar esse livro. Já li tanta gente indicando que fiquei mega curiosa e interessada na história. Adoreeeei as fotos, a resenha e os quotes já até salvei aqui pois gostei demais deles. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.
    Não conheço o canal da Kim e não fiquei interessada em ler o livro dela. Tenho um certo preconceito com livros de youtubers.
    Para os fãs dela deve ser uma boa forma de conhecê-la um pouco mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a youtuber mas gostei da proposta do livro, ela teve muita coragem em compartilhar fatos de sua vida com o público através do livro. Acho que ao ler, podemos aprender a superar os obstáculos e irmos atrás do que queremos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Não conheço a YouTuber, e sinceramente - sei que algumas pessoas vão me chamar de chata - não vejo sentido algum nesse livro, a não ser que a pessoa já seja fã da autora/Youtuber. Que bom que a leitura foi boa pra ti, não é um livro que me chama atenção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Conheço e canal e tal, mas confesso que este tipo de livro não me interessa muito, li um da Kéfera e achei MUITO RUIM. Creio que são leituras mais para fãs. Pois foram lançados muito livros do gênero e acho leituras muitos rasas.

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que não li nada de nenhum youtuber ainda, mas um livro autobiográfico que permite algumas reflexões sobre nós mesmos a partir de experiências compartilhadas sempre agregam algo ao leitor e essa é uma parte bem positiva do livro. Também adorei a edição, os detalhes estão lindos. Não conheço a autora, mas fiquei curiosa com o livro!

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline,
    Não conheço a autora e não me interessei pelo livro.
    Para quem gosta dela, achei interessante o fato do livro ter fotos

    ResponderExcluir
  9. Oi Line!
    eu já havia dito que gostei muito do livro quando você tava postando alguns trechos no stories. Mas não sabia do que se tratava, não curto muito esse tipo de livros, mas eu gostei muito dos quotes que você mostrava pelo insta, como disse anteriormente;

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline
    Eu acompanho a Kim a algum tempo e adorei saber que tem coisas extras nos livros, eu nunca soube desses problemas dela que você citou, deve ter sido bem complicado
    Vou atrás dessa edição, que está linda mesmo, pelas fotos dá para perceber.
    Bjins

    ResponderExcluir