RESENHA DUPLA | O Vigésimo Sétimo Natal e O Corvo do Inverno - Lenmarck Andrade

by - sábado, fevereiro 17, 2018


Título: O Vigésimo Sétimo Natal
Autor(a): Lenmarck Andrade
Editora: Independente
Páginas: 27
Gênero: Ficção / Suspense e Mistério
Ano: 2017
Skoob
Nota: 5/5
Sinopse: Thomas é um programador freelancer que passa horas desenvolvendo códigos enquanto o Natal se aproxima. A noite é chuvosa e ele ouve barulhos vindo do porão enquanto finaliza um trabalho. Apenas mais um dia comum. Porém, ao encarar as ruas à noite, Thomas fará coisas impensáveis enquanto recebe ligações misteriosas. Esse conto é um thriller psicológico onde um personagem misterioso segue um plano (aparentemente) bem arquitetado para salvar seu irmão. Quem está fazendo as ligações? O que aconteceu ao seu irmão? O que acontecerá quando chegar o vigésimo sétimo natal?


Minha opinião: 
Eu estava louca para ler algo do Lenmarck, e finalmente tive a chance de ler seus dois contos.
Em O Vigésimo Sétimo Natal vamos acompanhar Thomas seguindo seu plano para salvar o irmão, e para isso vai fazer coisas ilógicas. Desde o começo o leitor já sente que tem algo muito errado acontecendo, o barulho no porão entrega isso. O enredo é muito bem desenvolvido. E o que espera o leitor nas páginas desse conto é inusitado.





Título: O Corvo do Inverno
Autor(a): Lenmarck Andrade
Editora: Independente
Páginas: 16
Gênero: contos / Fantasia / Ficção / Horror / Literatura Brasileira / Terror
Ano: 2017
Skoob
Nota:5/5
Sinopse: Tudo começa com a alvorada dos Corvos.
Um garoto desaparece. Aves rasgam os céus e trazem a morte junto com o inverno. Um grupo de crianças corre risco. Alguém (ou algo) bate à porta.



Minha opinião:
Confesso que O Vigésimo Sétimo Natal tem mais história (até por ser um conto um pouco maior), mas O Corvo do Inverno me conquistou. Foi meu favorito. Os corvos chegam trazendo a morte, não poupando nem os recém nascidos. É assustador oque acontece na cidade. O leitor sente o clima tenso nas entrelinhas do conto. A narrativa é excelente, e o ar de mistério me deixou arrepiada. E deixa eu falar dessa capa que eu acho perfeita demais!

Virei ainda mais fã do autor, quero mais contos dele. Ele também tem um livro, vou deixar os links aqui em baixo para vocês <3

Instagram do autor | Aonde comprar: Amazon (link com os dois contos, e o livro) 

Espero que tenham gostado, me conta aqui nos comentários. 

Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

10 comentários

  1. Uou. A capa do segundo livro é muito top. Mas vou confessar que não leria nenhum dos dois pois não gosto de livros desse gênero, sou mais livros leves. Mas adorei a resenha. Parece ser bastante interessante as histórias.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.
    Não costumo ler muitos contos. Mas gostei bastante da premissa de O Corvo do Inverno.
    A capa é realmente linda, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Não sou fã de contos, na verdade fujo deles, mais ultimamente venho me surpreendendo com alguns... "O corvo do inverno" deve ser bem agoniante de ler, mais gostei mais do primeiro conto, desperta curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não tenho o hábito de ler contos, mas este por ser de terror ( algo que nunca leio)me chamou a atenção. Creio que seja uma leitura rápida e de fácil entendimento. Fiquei bem curiosa por O corvo do Inverno.

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas esses contos!! Adoro um bom suspense, com tom macabro, daqueles que queremos saber logo como termina!! Vou ler assim que tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir
  6. As capas são bem misteriosas, gosto disso!
    Eu amo suspense e tramas macabras, vou ler algo desse autor em breve, espero gostar, só estou esperando ter tempo para isso.
    Não leio muitos contos, mas vou ler esses em breve como disse, parece que eles tem uma leitura fácil.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de contos porque são uma bela forma de conhecer a escrita de autores com os quais ainda não tivemos contato. Esse autor em particular já me conquistou pelo gênero que escreve, é um dos meus preferidos. Curti muito os dois contos e acho que eles tem potencial pra se tornarem obras maiores e mais complexas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline,
    nao sei se vou ler os contos dele.
    Se eu der uma chance sera para o O Vigésimo Sétimo Natal (ainda que nao tenho certeza já que essas estórias me dão medo)
    O Corvo do Inverno nem vou dar uma chance so pelo fato de ter corvo no titulo e na estória (tenho um pouco de trauma com eles)

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a ideia de fazer resenha dupla, li no instagram e ficou maravilhosa, tanto que tive que reler aqui também. Quero muito ler esses contos do Lenmarck, estou muito curiosa com a escrita dele.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline
    Nunca tinha lido resenha dupla, achei bem legal
    Gostei da entrevista que o Fernando fez com o autor, e agora lendo essas duas resenhas vou colocar na lista de desejados.
    Bjins

    ResponderExcluir