RESENHA | Alice - Ully Ketty

by - terça-feira, abril 17, 2018


Título: Alice - Encontre uma razão para morrer, e finalmente viva.
Autor(a): Ully Ketty
Editora: Skull
Gênero: Drama / Erótico / Jovem adulto
Ano: 2018 (em pré-venda AQUI)
Nota: 5/5 + favorito
Ebook cedido pela Editora
Sinopse: É engraçado como pequenas escolhas nos fazem perder completamente o rumo de nossas vidas. E foi assim com Jamie, me senti em um carrossel de emoções. A cada dia lutando contra o rumo desenfreado desta situação. Mas vocês não sabem como é isso, não é? Neste momento eu deveria estar me sentindo culpada, mas, oh Deus! Eu não posso, pois, o diabo me convidou para dançar... E eu gostei.


Oi gente, tudo bem?
Quem lembra da minha resenha de Nicole no começo do ano (AQUI)? Finalmente saiu o segundo livro, e em breve vamos ter o terceiro, vêm Vivian <3
"Mesmo que ela não saiba, eu só queria que ela tivesse confiado em mim. Eu queria poder ajuda-lá sem que precisasse passar por tudo isso. Eu queria ser seu porto seguro, mas ela me afastou. Com palavras doloridas."
Alice se encontra em uma situação muito complicada, disposta a arriscar tudo pela sua família, sobretudo sua liberdade. Então, ela se casa com Jamie.
Jamie tem um segredo muito intrigante, que Alice descobre da pior forma possível, agora ela sabe de tudo, e principalmente do que seu marido é capaz, e quem é o verdadeiro James que a sociedade ao seu redor não conhece.
Alice não conversa mais com suas melhores amigas, Vivian e Nicole, nem fala mais com seus pais. Sempre está em casa, e quando sai para suas caminhadas tem seu guarda costas junto. Bom, tinha né!
Ele morreu, e Alice presenciou tudo, a forma brutal que foi tirada sua vida.
É então que Thomas começa a trabalhar para Jamie, sua função é proteger Alice (mas Thomas não sabe exatamente o por que de tanta proteção, mas ele vai tentar descobrir).
Alice já conhecia Thomas, ele foi seu guarda costas antigamente quando trabalhava para o pai dela, e ela sempre teve uma queda por ele, mas ele sempre foi tão profissional, nunca olhou para ela de modo diferente, isso na verdade é o que ela pensa.
Alice vai ao inferno, o que ela passa, seus surtos, pesadelos, é algo angustiante, mas por que tudo isso acontece? Por que ela se afastou de todas as pessoas que ela amava? O que Jamie esconde? Em Alice você vai descobrir a que ponto as pessoas chegam por amor, mas também vai descobrir que o amor tem dois lados, e é por um desses lados que vale a pena lutar.

Posso suspirar mais uma vez pelo Thomas gente? Se em Nicole eu me apaixonei pelo Ethan, nesse Thomas ganhou meu coração haha, ele é um personagem focado, protetor, lindo, tem piercing no peito, capaz de dar sua vida pela pessoa que ama. É amigo, cuidadoso, enfim, maravilhoso.
Mas confesso que Jamie também ganhou seu espaço, ele é aquele personagem que você começa odiando e depois vê o quanto ele pode ser bom sem ter noção disso. Ele também está disposto a tudo pela pessoa que ama, ele não teve um bom exemplo de família para seguir, mas ele tenta ser diferente, e isso fez ele ganhar pontos comigo.

"Você é tudo o que tenho, e eles fariam de tudo para me fazer mal, fazendo principalmente mal a você."

A Alice é muito madura, eu adorei as cenas em que ela se impôs, eu torcia a todo momento para ela ser forte, eu queria que Nicole e Vivian estivessem do seu lado, que soubessem de toda verdade, mas ninguém podia sabe, Alice não podia mais arriscar vidas.

"Você me prometeu uma vez que não deixaria ninguém fazer mal a você. Você mentiu."

Temos muitas cenas incríveis nesse livro, cenas de ação impecáveis, em que eu sentia a adrenalina e ficava aflita. E posso garantir para vocês que as cenas quentes estão muito melhores nesse segundo livro, a autora soube trabalhar ainda melhor o gênero, e não deixou a desejar. As cenas são de pegar fogo haha

"Não importa o quão difícil pareça, você tem que ser forte, ou o mundo engole você."

Alguns personagens do primeiro livro aparecem nesse, então eu recomendo ler em ordem, porque em Alice tivemos revelações bombásticas, que até agora não consigo ingerir a ideia haha.

"Mesmo que o mundo se parta ao meio, se vocês estão bem e felizes, também estou bem e feliz. No final sempre encontraremos o caminho uma para as outras."

Eu sou apaixonada pela escrita da autora, e Alice acabou me surpreendendo ainda mais que o primeiro livro, eu me apeguei aos personagens, chorei junto com Alice, sorri com ela, e me senti uma amiga passando com ela por esses momentos tão conturbados, mas ao mesmo tempo tão significativos para ela. Super recomendo a leitura, não é um livro apenas com sexo, temos uma história por trás, e essa história vale a pena ler.

Me empolguei gente, desculpa, vou parar por aqui kk
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

12 comentários

  1. Adorei dua resenha, e da pra ver, pelo seu entusiasmo, que o livro é ótimo. Da vontade de ler tb. Bj

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha 👏👏👏
    Já tinha vontade de ler Nicole e Alice , e agr lendo sua opinião minha curiosidade para ler essa trilogia só aumentou....
    Parabéns pelo blog e parabéns para a autora por criar uma história envolvente e pelo o que parece fugir do clicher cinza que são os livros Hots !

    ResponderExcluir
  3. Amei meu Deus do céu! Estou louca para ler Alice! Estou até passando mal hahaha

    ResponderExcluir
  4. Uhuhuhuhu que lindonaaa... Adorei 😍

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa do livro, fiquei curiosa para ler. A trama traz romance com uma boa dose de suspense, acho que é daqueles livros que devoramos sem nem perceber, fico imaginando o desfecho da história, qual o mistério de Jamie e com quem Alice fica no final. Só lendo para descobrir!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline.

    Eu imagino que, de alguma forma, a Alice estava se sentindo aprisionada em seu casamento, e encontrou no Thomas uma válvula de escape, e que vai acabar se desenvolvido como algo proibido.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Jura que tem triângulo amoroso? Odeio isso, sempre me encanto com os dois personagens e acabo não sabendo quem escolher, rsrs. Achei a premissa bem intrigante, e mesmo não conhecendo os livros anteriores já quero saber o motivo de tantas mortes e essa proteção toda que a protagonista necessita. Já coloquei na lista de desejados, amei essa capa, me ganhou assim que olhei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhh Quero muito ler o primeiro e agora lendo sua resenha sobre o segundo também já quero. Amo histórias assim que os personagens amadurecem com o passar do tempo e demonstrar força e coragem. Mds necessito de ter os dois em mãos para ler.

    ResponderExcluir
  9. Parece bom pela sua resenha!
    Já quero saber o por que dessas mortes, curiosa aqui, a premissa é ótima.
    Os personagens parecem evoluir, é tão legal quando isso acontece no livro.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Aline
    Eu sou viciada em livros hots, mas não conhecia esse ainda
    Adorei sua resenha, quero descobrir esses mistérios, também gosto quando o livro tem mais história do que só cenas hots, já que ler os dois

    ResponderExcluir
  11. Eu não li os livros dessa autora, porém acho que não lerei o livro...apesar de parecer ser um livro muito envolvente, já tem muitos livros que estou querendo ler mas talvez eu leia esse livro.
    A resenha me surpreendeu com essas quotes maravilhosas !!!
    <3

    ResponderExcluir