RESENHA | Amor, Velhor amor - Jonas Zair

by - quarta-feira, maio 23, 2018


Título: Amor, Velho amor
Autor(a): Jonas Zair
Editora: Amazon
Páginas: 8
Gênero: Contos / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2017
Skoob
Nota: 5/5 + favorito
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Amor, Velho amor, é um conto de mistério onde podemos conhecer Donovan, um senhor com uma idade bem avançada que sofre com a ausência de sua esposa, que não está mais presente.
Um dia encontra-se em uma paixão platônica por uma atriz de teatro com idade para ser sua neta. Mesmo com todo o receio de ser julgado ou rejeitado por ela, decide comprar um ingresso para o teatro para encontrar a moça que ele ama. Ao chegar lá e manifestar seu amor, acontecimentos estranhos ocorrem, e de repente nada mais é o que aparentava. Um segredo muito obscuro cerca esse improvável casal, um mistério surpreendente será  revelado.



"Um amor improvável, um sonho quase impossível. Será que vale a pena fazer de tudo por uma ambição antiga e profunda?"

Donovan é um senhor de 89 anos, que não sai de sua casa para absolutamente nada; Vive sozinho desde a partida de sua esposa Joana. E agora está amando outra pessoa, uma jovem de apenas 22 anos. Então Donovan decide ir até o teatro de sua cidade, para ver a estréia da peça da sua nova amada, mas chegando lá ele vê algo que lhe machuca, o deixando abalado, e tendo atitudes que iram ter consequências cruciais;

Será que o amor nos torna tão tolos a ponto de acabar com os sonhos da pessoa amada? Quem é essa moça por quem Donovan nutre sentimentos tão fortes? Será reciproco? Em Amor, Velho amor um segredo lúgubre deixará você leitor, perplexo. A ponto de se perguntar do que as pessoas são realmente capazes de fazer.

" - Você tinha que partir? Não me julgue por agora amar alguém tão jovem, a solidão é algo muito ruim e está me matando aos poucos..."

Amor, Velho amor é um conto primoroso, com uma escrita ágil, que me fez mergulhar dentro da história. Envolve de uma forma inédita, e quando vi estava nas ultimas frases do livro abismada com o que havia acontecido e querendo mais.

São apenas oito páginas, você lê em 10 minutos.

Gostaram? Me conta aqui nos comentários, e leiam, quero muito saber a opinião de vocês.

E atenção, a partir de amanhã o conto vai estar gratuito na Amazon, então não tem desculpa para não ler <3


Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

17 comentários

  1. Nossa eu nunca ouvi/li algo parecido com isso
    É estranho pensar que um homem se apaixona por uma menina que tem idade pra ser sua neta,não é algo que vemos todo dia kkkk
    Mas fiquei bem curiosa em saber qual será esse segredo obscuro...e tambem saber a reação da menina em questão dos sentimentos de Donovan!!

    ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline.

    Nossa, fiquei super curiosa, agora. 😐

    Quero saber o que ele viu, se o que ele viu foi realmente real. Tentarei me lembrar amanhã, para baixá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Annyeong Aline!
    Nossa quando vi a capa pensei outra coisa e não isso que um velho se apaixonar por uma menina bastante nova. Interesse. Vou procurar para baixar e ler e saber o que Donovan viu e o que a menina vai fazer quando souber que ele é apaixonado por ela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Não curti muito a premissa desse conto, não sei, não fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante. Fiquei curiosa com o que ele viu que o deixou tão abalado, posso estar errada, mas sinto que há algo haver com a ex-esposa. Amo leituras rápidas.

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez eu li uma resenha e fui dar um jeito de ler o conto (obrigada pelo aviso da Amazon!) e sim, fiquei perplexa :O
    Acabei faz uns 5 minutos e estou aqui parada tentando refletir sobre isso, fiquei toda arrepiada e sem palavras! Aquele final, nossa ...

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história interessante realmente, o autor deve ser bem criativo para conseguir contar uma história tão complexa como essa deste conto em apenas 8 páginas. E fiquei curioso para saber qual seria este segredo. Amor, velho amor parece ser uma coisa que nos deixa pensando sobre por muito tempo. Esta foi a impressão que eu tive, pelo menos. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nosso em apenas oito páginas o autor conseguiu mostrar uma história surpreendente (#chocada). Seu Donovan danadinho hein...

    ResponderExcluir
  9. Eu leria de boa. A sinopse não me encantou muito e não é o tipo de livros que eu gosto. Mas parece que é uma história envolvente,e é muita pouca página, então acho que eu iria gostar da experiência de ler ele, ainda bem parte do mistério.
    Gostei da parte do senhor de idade acabar se apaixonando por uma menina nova, (apesar de que eu espero que ela não seja de menor).
    O amor não tem idade gente.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu leria de boa. A sinopse não me encantou muito e não é o tipo de livros que eu gosto. Mas parece que é uma história envolvente,e são poucas páginas, então acho que eu iria gostar da experiência de ler ele, ainda bem parte do mistério.
    Gostei da parte do senhor de idade acabar se apaixonando por uma menina nova, (apesar de que eu espero que ela não seja de menor).
    O amor não tem idade gente.

    ResponderExcluir
  12. Olha, acho que já falei aqui que não sou fã de contos, porém esse me pegou com força.
    Fiquei muito curiosa sobre o acontecido e como tudo isso vai acabar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Aline!
    Corri na Amazon e adquiri o conto, sensacional. Não imaginava que o desfecho ia ser esse.
    Amei o conto, sucesso par o autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. An-nyong-ha-se-yo!
    Eu fico abismada que alguém consegue escrever uma boa história em tão poucas páginas, enquanto eu acabo escrevendo várias de pura baboseira kkkk

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Fiquei super curiosa! E minha cabeça já está a mil por hora, arquitetando teorias,com todos esses comentários que eu li!

    ResponderExcluir
  16. não acredito que perdi esse tiro
    a resenha desse conto está muito boa
    a foto ficou linda
    e estou pensando em algo mas tenho certeza que estou errado
    já fiz teatro, vou me identificar com certeza

    ResponderExcluir
  17. Já add, no skoob e na lista de compras da Amazon. Uma história intrigante.
    Amei a capa, ficou top, ai vc vem e faz essa foto linda, parabens.

    BJss

    ResponderExcluir