5 Motivos para ler | Relatos de Sangue - Jonas Zair, Hugo Renan

by - quinta-feira, julho 26, 2018


Oi gente, tudo bem?
Que Relatos de Sangue é meu livro favorito todo mundo já sabe, então, nada melhor do que ele para estrear essa nova coluna do blog, 5 MOTIVOS PARA LER..
Na verdade eu poderia dar muito mais de cinco motivos, mas vou tentar em 5 tópicos dizer o porque de amar tanto esse livro. Vamos lá:

SANGUE, SANGUE, SANGUE...

É, Relatos têm a cena mais sangrenta da história, e isso logo nas primeiras páginas do livro. Com um massacre em um acampamento, nosso vilão mostra para que veio, acabando com todos, ou quase todos, em uma cena de tirar o fôlego com descrições que me fizeram sentir o pavor na pele.


SEM TECNOLOGIA 

Tudo seria muito mais fácil com tecnologia, mas os autores dificultaram as coisas. Então sem muito o que saber do suspeito, nosso detetive vai quebrar a cabeça para resolver esse mistério que nem toda experiência do mundo, o preparou para o que vinha a seguir.


PROTAGONISTA ANTI-HERÓI 

E falando em detetive, Christian Sullyvan é o melhor personagem do mundo. Ou você ama, ou odeia, e comigo isso funcionou muito bem. Eu amo personagens sarcásticos, que não ligam muito para regras, e que são fod*as. Sully é tudo isso e mais um pouco. Extremamente inteligente, perspicaz, e original. Mas o que faz esse personagem ser tão perfeito para mim, é o quão humano ele é, mostrando o quanto errar é normal, e o que podemos aprender com isso.


AMBIENTADO NO BRASIL 

Os autores usaram a ambientação no Brasil, Conforto de Cristo é uma cidade fictícia de São Paulo, com noventa mil habitantes, rodeada de fazendas e plantações. Acho muito legal ler algo com descrições de cenários parecidos com o que conheço, sinto que mergulho melhor na história.


ESCRITA SENSACIONAL 

Dois autores, e em nenhum momento notei diferença na escrita. A escrita é viciante, você só consegue parar de ler na última página, e ainda fica querendo mais. As descrições não são cheias de detalhes, mas o suficiente para deixar o leitor ávido. O final desse livro é épico, sim, épico, não consigo achar palavra que descreva melhor. Fui enganada o livro todo, me senti tensa, com medo, e ainda tive pesadelos com o Nathan, nosso querido vilão, que também conseguiu me conquistar pela genialidade dos autores.


Chega né? Porque se deixar eu fico aqui a noite toda falando sobre esse livro. Espero muito que vocês tenham gostado, Relatos é um livro que me marcou, mais uma vez  mostrando a qualidade dos livros que temos aqui, no Brasil.

Querem 5 motivos para ler de outros livros? Me conta aqui nos comentários.

Instagram do Autor | Para comprar envie um direct para o autor no Instagram os exemplares com a Editora estão esgotados. 
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

16 comentários

  1. Como é que faz para não amar uma leitora dessas??? Melhor coisa do mundo ganhar um post desses. Se um dia eu me sentir desanimado ou querendo desistir, venho para esse post para saber porque eu devo continuar!

    Muito obrigado por esse carinho, é muito gratificante ganhar uma coisa dessas! Viva o Lost Words, melhor blog literário!

    ResponderExcluir
  2. Como não conhecia o livro, assim colocado desta forma, fica impossível não sair em busca dele neste instante!
    Como fã da literatura nacional e histórias de suspense e medo, claro que fiquei maluca para poder conferir este trabalho!
    E com estes cinco motivos não dá pra ser indiferente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Carambaaaaa, parece ser muito bom, apesar de ter pavor de sangue fiquei curiosa hahaha

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. 5 ótimos motivos pra quem gosta do gênero e personagens sarcásticos também me agradam, assim esse protagonista parece ser muito bom ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa! Parece ser realmente bem intenso, né? Tudo que a gente gosta, haha. Confesso que não tenho lido livros deste gênero, mas quando eu pego para ler acabo a leitura rapidinho. Também adoro quando a história é ambientada em lugares que conheço, me sinto bem mais envolvida a trama.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  6. Que post! Adorei. A história parece realmente ótima e merecedora. Estou empolgada com esse final, amo livros que surpreendem e nos deixam boquiabertos! <3

    ResponderExcluir
  7. Eu juro que não precisaria ler esses 5 motivos para conhecer esse livro, de tanto vc falar do seu preferidinho ele já me conquistou!! (estou ansiosa para ter esse livro)
    Gostei muito da ideia dessa postagem! Faz 5 motivos para ler Jardim para Borboletas Mórbidas (eu já li e amei hahahaha) e ACOTAR (pelo menos do livro 1).
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Que máximo estrear sua coluna indicando um de seus favoritos. Não conhecia Relatos de Sangue, mas depois desses 5 motivos fiquei super curioso com a história. Tanto sangue assim logo no começo da história me surpreendeu bastante. E a história ser no próprio Brasil, aaaah ♥.

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline! Adorei essa ideia dos 5 motivos para ler. Eu não conhecia esse livro e o post com um resumo assim das coisas mais importantes ajuda bastante a conquistar o leitor. Também adoro personagens sarcásticos, acredito que gostaria de Sullyvan. Vou aguardar mais posts como esse. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Line, como vai?
    Eu gostei muito dos seus motivos para ler Relatos de sangue, mesmo tendo lido o livro mês passado fiquei com vontade de relê-lo. Terminei a leitura do livro e gostaria de ler outros livros com o personagem do Sully, conhecer quais os casos que eu conseguiu livrar da pena de morte.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Olá, vejo que devo colocar Relatos de Sangue como uma das minhas prioridades literários, pois aparentemente a obra se torna uma queridinha logo no começo da leitura, né? Também gosto bastante quando o autor capricha na ambientação, e ainda mais quando se trata de lugares do Brasil. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei 5 motivos para ler um livro e as fotos tiradas do livro na barraca e com o facão. Só pelos motivos, deve ter muito suspense e massacre kk

    ResponderExcluir
  13. Aline!
    Gostei muito de todos os motivos que apresentou para que façamos a leitura do livro.
    Gosto de livros que quando 'exprememos', escorrem sangue, fiquei interessada na leitura.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Queria muito ler esse livro, ja li muitas resenhas boas sobre ele e ele é sempre comentando aqui no blog. É bom ver que os livros nacionais estão a cada dia ganhando mais força no mercado!! Esse top 5 ficou bem bacana, não tem como não querer ler esse livro depois disso..kk

    ResponderExcluir
  15. Oi Line!
    Bacana esses cinco motivos para ler, a história parece ser realmente bem. Maneira. Para quem gosta do gênero é uma boa oportunidade para comprar e ler.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline,
    Eu já tinha colocado o livro na lista de desejados porque vi o tanto que adorou ele, e claro, porque amo conhecer novos nacionais...
    Sobre ser sangrento, confesso que prefiro o terror psicológico, maaas, o bom é que esse livro cumpre o que promete, é um ponto mais do que positivo. A ambientação brasileira também conquista, principalmente por tornar a história mais real.
    E por último, amo, amo, e amo personagens sarcásticos, sendo um detetive ainda..
    Adorei o post.
    Bejos

    ResponderExcluir