RESENHA | Os Olhos do Inferno - Diego Scariot

by - sábado, julho 21, 2018


Título: Os Olhos do Inferno
Autor: Diego Scariot
Gênero: Suspense / Mistério / Terror
Ano: 2018
Sinopse: Um corpo.
Um mistério sem solução.
O relato de um detetive particular sobre um caso sem resolução.
                           

E quando o autor é da mesma cidade que você? E ainda escreve bem pra caramba? Não poderia deixar de indicar ele aqui no Lost Words né? 
E sabe o melhor? Conto no Wattpad, sem desculpas para não ir lá e ler. 

Em Os Olhos do Inferno um detetive particular narra um caso bem peculiar que presenciou. 
Em uma sexta-feira 13, Agenor ao chegar do trabalho encontra sua esposa morta. Mas a autópsia não descobriu o motivo de sua morte, era uma pessoa sem inimigos e com uma saúde excelente, então o que poderia ter acontecido com Célia?

É isso que o detetive precisa descobrir, quando ele acha que o caso está solucionado, um caderno com relatos entra em cena, fazendo o detetive ficar pávido e em frente a uma incógnita. Onde olhos vermelhos podem mostrar as trevas dê uma alma. 

"Há forças bem maiores do que a força humana pode imaginar."

Acho que já li o conto umas três vezes, é bem curto, e ao mesmo tempo profundo, prendendo com sua narrativa fluida. O autor manteve um mistério no conto, e o único defeito é que termina, acho que poderia ter mais algumas páginas ai, ainda mais depois desse final formidável. 

Gostou? Me conta aqui nos comentários. 

Você pode ler o conto clicando AQUI

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

12 comentários

  1. Ler um conto três vezes com certeza com e muito em favor da qualidade dele e fico feliz que você tenha gostado do conto e do fato dele estar disponível no wattpad ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline! Divulgar um autor conterrâneo é bem legal da sua parte. E ainda mais para que possamos conferir esse mistério intrigante. Adoro reviravoltas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, deve ser muito legal ter um autor com tamanho talento tão próximo, né? Vejo que Scariot conduz sua história em um ritmo bastante acelerado, fazendo com que o leitor tenha que prestar bastante atenção às atitudes do detetive para ligar os fatos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O conto parece trazer um suspense bem elaborado pelo visto, muitos mistérios sondam a morte da esposa do Agenor, talvez ela não tenha sido tão inocente assim, acho que ao longo da leitura vamos descobrindo vários fatores!!

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar procurar o conto com certeza, torcendo para que possa ser lido no celular, já que o leitor está com o sobrinho ;/
    Também tenho a honra de morar numa cidade que mesmo bem pequena, traz alguns bons autores, principalmente de poesias e isso me encanta e orgulha!
    E como amo contos e ainda de terror, claro que vou fazer de tudo para conhecer.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Antes de comentar aqui fui ler o conto e tentar expressar o que senti, mas falhei nisso...
    O conto é muito profundo como vc citou e fiquei, ao mesmo tempo que encantada, assustada. Talvez isso tenha mexido tanto comigo pq acredito nessas forças maiores, sei que tem praticantes disso e sei que tudo que vai, volta.
    PS: ainda bem que não consigo matar nem uma mosca :o

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal ler um livro de um autor da mesma cidade que a sua! O melhor é não se decepcionar com seu conterrâneo, parece mesmo uma boa leitura, cheia de mistérios e com o plot twist do caderno para incrementar a história de investigação. Gostei!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo contos! Gosto de saber que apesar de ser curto, o autor manteve os olhos do leitor grudados na leitura. Eu gasto a maior parte de tempo na plataforma onde ele está, então, realmente, não tenho uma desculpa para não lê-lo hahah

    ResponderExcluir
  9. Aline,
    Aí que agonia em não ter mais informações sobre o conto, rsrs. Vê se não tenho razão, para uma premissa boa dessas, não merecia um livro inteiro?!
    Que bom que o mistério permaneceu, pelo visto a investigação levará a algo sobrenatural né?
    Gostei do que foi apresentado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito fã de terror, mas desejo sucesso ao autor. Quem sabe qualquer tempo desses eu jogue o medo de lado e leia quem sabe.

    ResponderExcluir
  11. Por causa da resenha que certamente fiquei curiosa, eu li o conto no Whattpad. Pra começar, eu nunca tinha lido nada no Whattpad, foi uma iniciativa incrível, pois sempre quis ler algo. E pra finalizar meu comentário, a palavra final que emiti ao ler foi "nossa", como pode terminar assim? Podia ter continuado mesmo haha Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Aline!
    Tão bom poder apreciar um conto cheio de suspense e ainda mais, acessível pelo Whattpad, nem tem como não ler e poder apeciar, degustar, saborear esse bela leitura. Vou lá ver, ob rigada.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir