RESENHA | Matrícula: 23 - L. Barros

by - quinta-feira, setembro 13, 2018


Título: Matrícula: 23
Autor: L. Barros
Editora: Amazon
Páginas: 178
Gênero: Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob
E-book cedido pelo autor
Sinopse: Embarque na investigação emocionante de Jonah, um jornalista iniciante, sem grandes aspirações na carreira, e que, de repente, encontra sua grande inspiração, de volta a uma cidadezinha do interior onde nasceu chamada de Santa Madre, justamente em um dos piores momentos de sua vida, talvez o pior. Seu alvo é um homem simples, discreto e, por isso, bastante enigmático. Este homem passava desapercebido por praticamente toda a cidade, mas não para Jonah. A curiosidade sobre este indivíduo misterioso confere a Jonah uma chance para acabar com o marasmo que assolava sua vida na Capital Redmond. A trama é cheia de surpresas e reviravoltas que fará com que você, caro leitor, perca a respiração! Não seja como o restante das pessoas de Santa Madre, não ignore o mistério, simplesmente pelo fato de não lhe chamar a atenção. Às vezes, as aparências enganam.
     

Jonah está começando sua carreira como jornalista em Redmond (não por vocação), mas uma notícia triste faz com que ele precise sair da capital e ir para sua cidade natal, Santa Madre. Uma cidade pacata, onde todos parecem se conhecer, e onde tudo é estável. 
Jonah está achando tudo maçante, mas precisa ficar mais dias na cidade por conta de negócios a resolver, é então que ele começa a reparar em um homem, que parece fazer as mesmas coisas todos os dias, sua rotina atraí a atenção do nosso jornalista, que está sedento por uma distração; o mistério que esse homem exala deixa Jonah vidrado em saber mais sobre sua vida, sua família, onde trabalha, e o porque de toda quarta feira ir à lotérica da cidade, sempre no mesmo horário; 

Jonah acaba se envolvendo nessa 'investigação' pela vida do estranho mais do que o necessário; e quando vê, já está em uma situação perigosa. Algo estranho está acontecendo em Santa Madre, será que Jonah vai conseguir desvendar esse mistério? Quem é esse estranho? O que ele esconde?

"Mas, por algum motivo, este homem não chamava a atenção de mais ninguém na cidade. Para as demais pessoas, ele nem existia. Fiquei intrigado com a figura..."

Meu primeiro contato com a escrita do autor, e já virou um dos favoritos. Matrícula: 23 conta com uma boa dose de mistério e ação. Os personagens são bem elaborados, e a história surpreende em alguns momentos; terminando sem restar nenhuma ponta solta;
Os capítulos são intercalados, com Jonah narrando, ou nosso 'homem misterioso'; uma narrativa provocante, deixando o leitor ávido em descobrir o que está por trás de todo esse enigma apresentado pelo autor;

Não quero falar demais para não dar spoiler, mas o que escrevi até aqui é só um pedacinho do que essa história reserva para você. Matrícula: 23 contém, além do mistério, do romance policial e do suspense, muito drama, família, amizade, traição, grana.. muita grana, investigação, e uma reviravolta fascinante.

Indico esse livro para os fãs do gênero, espero que gostem assim como eu.

Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

14 comentários

  1. Pelo que entendi é um romance policial homossexual. Nas fiquei muito curioso para saber o desfecho da história toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kleyse, não é não haha. Vale muito a pena a leitura. Envolve jogo, golpes, e tudo mais.

      Excluir
  2. Adoro mistério e ação deixa a leitura mais eletrizante, fiquei curiosa com esse estranho e seus segredos. Parece que a trama foi bem elaborada, tanto nos personagens quanto no mistério e que surpreende.

    ResponderExcluir
  3. Além de amar a literatura nacional, sou fã demais do gênero e já fiquei super curiosa em relação não só aos personagens, mas a cidadezinha. Adoro isso de colocar cidades inteiras envolvidas em algum tipo de mistério.rs
    Sempre cheira a enredos do Mestre king, onde tudo é possível!
    Com certeza, vai para a listinha de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Romance policial é o meu forte e já amei!
    O nome é super intrigante igualmente com a sinopse e sua resenha só somou!!
    Fiquei muito curiosa com os acontecimentos e de como Jonah vai enfrentar isso de repente e logo após a notícia triste do início.
    Adorei e já está na lista!!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho o custume de ler mistério/suspense, mas alguns livros me deixam curiosa.
    Fiquei intrigada com a rotina desse homem e no porquê de ser um problema pra cidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Bom eu já me interessei por que Jonah é um jornalista e eu faço faculdade de jornalismo e sei o quanto somos curiosos e quando encontramos um caso interessante queremos todas as respostas sobre esse caso embora nos meta em problemas as vezes.
    Gosto desse ar de mistério e suspense do livro como você disse e da investigação que é o mais interessante.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline!
    Fiquei bastante interessada nesse livro, primeira vez que leio resenha sobre ele e já me pegou de jeito, parece trazer um enredo bacana.
    Vai para meus desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei o porque, mas eu simplesmente adoro livros tem casos de investigações, e muito mistério envolvido,hehe. Agora fiquei curiosa para saber em que tipo de situação perigosa o protagonista Jonah se meteu,já estou imaginando várias versões possiveis hehe

    ResponderExcluir
  9. Mas essa resenha é como tirar doce na boca de criança....Hahahahahaha
    Estava super empolgada com a resenha e fiquei querendo saber mais. Apesar de investigação ser um gênero que amo, confesso que a tempos não leio livros do gênero. Amei conhecer um pouco sobre a trama do autor, e com certeza adoraria poder realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Aline!
    O título sugere algo mais adolescente relacionado com a escola, mas gostei de ver que foi só impressão minha e que é um enredo investifativo.
    Fiquei curiosa para poder desvendar todo o mistério no decorrer da leitura.
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Olá! O enredo realmente parece ser bem intrigante, gosto que o livro tenha todo esse mistério, drama, romance e suspense, acho que torna a leitura bem intensa.

    ResponderExcluir
  12. O enredo parece ser interessante mas eu não consegui me sentir atraída pela proposta do livro você falou muito bem dele durante a resenha eu vou procurar saber mais a respeito da história para quem sabe conferir a leitura mas fico muito feliz em ver mas autores brasileiros se lançando no mercado de editorial

    ResponderExcluir
  13. Achei a trama bem diferente dos livros policiais que já li e isso me deu bastante vontade de ler.
    Confesso que não leio tantos policiais assim, mas quero ler pelo menos um esse mês e outro no mês que vem, e esse já vai pra listinha.
    Tem que ter um pouco de tudo né? Investigação, drama, porque assim nos instiga mais.
    bjs

    ResponderExcluir